Brastemp atualiza proposta da marca
Principais mudanças dizem respeito ao logotipo e à linguagem da comunicação
Principais mudanças dizem respeito ao logotipo e à linguagem da comunicação
Fernando Murad
11 de junho de 2015 - 8h55
A Brastemp, marca de eletrodomésticos da Whirlpool, começa a apresentar para o público os resultados do processo de atualização iniciado no final de 2013, quando a empresa identificou uma oportunidade para se reposicionar. As principais mudanças dizem respeito ao logotipo e à linguagem da comunicação, e já podem ser vistas nos pontos de venda, nos materiais de merchandising, no novo website e nos canais da Brastemp nas redes sociais.
Já a primeira campanha neste novo momento está prevista para setembro. A cargo da DM9DDB, a ação também servirá como apresentação de um lançamento multicategoria focado na cozinha ainda guardado a sete chaves. “Brastemp é uma marca icônica, ligada à qualidade surpreendente e inovação. Não mexemos nessa essência. Trata-se de um trabalho de profunda análise estratégica para fortalecer o equity e garantir a liderança de Brastemp no futuro”, aponta Pethra Ferraz, diretora de marketing da Whirlpool.
A nova linguagem mantém a leveza atual, mas terá um viés mais sofisticado e elegante. O logotipo ganhou linhas mais modernas e suaves também com a proposta de enaltecer a sofisticação. O projeto teve o envolvimento das consultorias especializadas em branding e pesquisa Zaic Branding, Alexandria e Provokers, além das agências DM9 e Mandarin. O primeiro produto lançado após o reposicionamento da marca foi a lavadora Brastemp 15 kg.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros