Comunicação

Maiores holdings de comunicação terão CEOs mulheres

Pela primeira vez, duas executivas estão à frente dos maiores grupos de comunicação do mundo: Cindy Rose no WPP e Ndidi Oteh na Accenture Song

i 11 de julho de 2025 - 6h00

holdings CEOs mulheres

Executivas irão comandar as operações do WPP e da Accenture a partir de 1 de setembro (Crédito: Divulgação)

As duas das maiores holdings de comunicação do mundo serão, segundo a mais recente lista divulgada pelo Ad Age, serão, pela primeira vez, lideradas por mulheres.

Nessa quinta-feira, 10, o WPP comunicou que Cindy Rose, ex-chief operating officer da Microsoft, foi escolhida para assumir o posto de CEO no lugar de Mark Read, que se prepara para deixar a companhia.

Cindy assume o novo cargo no dia 1 de setembro e já fazia parte do Conselho de Administração da holding, como membro não-executiva.

Antes de ser COO na Microsoft, Cindy foi presidente da companhia na Europa Oriental e CEO da empresa no Reino Unido. Também foi managing director de consumer business da Vodafone no Reino Unido e diretora executiva de entretenimento digital e vendas de mídia na Virgin Media.

A escolha do WPP por Cindy sinaliza a atuação da companhia por acelerar os processos de digitalização, já que a profissional foi responsável por ajudar a conduzir os trabalhos digitais da Microsoft, bem com por implementar a inteligência artificial na companhia.

O WPP obteve, em 2024, uma receita de US$ 18.846 bilhões, de acordo com dados levantados pelo Ad Age. O valor coloca a holding como a segunda maior do mundo, em termos de faturamento, ficando atrás apenas da Accenture Song.

A nova líder da Accenture Song

Cindy Rose assume o posto no WPP na mesma data (1 de setembro) em que Ndidiamaka (Ndidi) Oteh inicia sua jornada como CEO da Accenture Song, substituindo David Droga, que está na cadeira desde 2021.

Ndidi Oteh já é membro da Accenture Song desde outubro de 2021, ocupando o cargo de senior managing director. Desde o final de 2023, a executiva responde pela liderança da operação da holding em todo o território das Américas.

A Accenture é a primeira empreitada da profissional na área das agências de publicidade já que ela construiu a carreira em empresas de varejo: primeiro na área de merchandising e compras da May Merchandising, depois como desenvolvedora de produtos e merchandising da Macy’s.

Fora da vida corporativa, Ndidi atua como consultora de organizações de impacto social, como a Indego Africa, e, há quatro anos, é professora voluntária de escrita criativa para o Alcott Center for Mental Health Services, em Los Angeles.

A Accentura é a atual líder global das holdings de comunicação, com receita de R$ 19 bilhões. Essa liderança só deve mudar quando for concluída a fusão entre Interpublic e Omnicom, que deve criar uma gigante global com receita anual de US$ 26.381 bilhões, segundo cálculos do Ad Age.