Chobani cresce entre patrocinadores olímpicos
Marca criticou autoridades russas no Twitter e doou cinco mil unidades de iogurte para bancos de alimento nos EUA
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Meio & Mensagem
21 de fevereiro de 2014 - 12h07
*Do Advertising Age
Os patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014 não parecem vivenciar a reação prevista sobre as leis antigays da Rússia, de perder consumidores. De acordo com pesquisa da YouGov BrandIndex, a marca de iogurtes Chobani conseguiu alavancar na consideração de compra, no buzz e ainda no boca a boca, mais do que qualquer outro patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos, exceto a Coca-Cola.
Quando as autoridades russas impediram a comercialização do iogurte grego Chobani na Vila Olímpica, ao alegar problemas com documentação, a marca respondeu com uma doação de cinco mil unidades do produto para bancos de alimentos nos Estados Unidos. Como outros patrocinadores, a Chobani recorreu ao Twitter para criticar sutilmente a lei da Rússia contra a propaganda gay.
E a Chevrolet, que não é patrocinadora, também disparou em considerações de compra entre consumidores gays, por conta de um comercial com famílias homossexuais durante a cobertura das Olimpíadas. Os números da Chevy, por sua vez, praticamente não mudaram. Nenhum dos patrocinadores internacionais ou norte-americanos teve uma consideração de compra significativa. Visa também deu uma alavancada na percepção dos consumidores.
O levantamento da YouGov BrandIndex foi feito com base em entrevistas de 20 mil consumidores norte-americanos.
* Tradução: Bruna Molina
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