Cine Caixa Belas Artes prestes a reabrir
Prefeitura de São Paulo e Caixa devolvem espaço à população neste sábado, 19
Prefeitura de São Paulo e Caixa devolvem espaço à população neste sábado, 19
Meio & Mensagem
18 de julho de 2014 - 8h00
Após três anos fechado, o Cine Belas Artes, que antes de cerrar as portas se chamava HSBC Belas Artes reabrirá às 16 h deste sábado, 19, sob o nome Cine Caixa Belas Artes, uma vez que a Caixa Econômica Federal foi a empresa a patrocinar a reabertura do espaço.
A reinauguração de um dos cinemas mais tradicionais da capital paulista foi anunciada pela Prefeitura nesta quinta-feira, 17, com as presenças do prefeito Fernando Haddad e do secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira. “Passamos um ano e seis meses restabelecendo a possibilidade de uma parceria empresarial. Tivemos que restabelecer a aliança empresarial entre o proprietário e o responsável pela programação do cinema”, afirmou Ferreira, para quem o cinema virou um patrimônio afetivo da cidade.
Beto Gonçalves, coordenador do Movimento Belas Artes, que se mobilizou pela reabertura desde o início, destacou que a ideia não era apenas reabrir o espaço, mas fazer isso de uma forma que desse sustentabilidade a ele, para que não corresse novos riscos. Instigou a população a fazer o mesmo em relação a outros patrimônios culturais ameaçados pela corrida imobiliária.
O Cine Caixa Belas Artes deve manter o perfil que sempre teve, de ser uma alternativa às marés de blockbusters, privilegiando filmes mais artísticos/alternativos. André Sturm, diretor executivo do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) será programador do renovado cinema. Já a Caixa justifica sua participação no empreendimento pelo perfil de alta qualidade dos conteúdos exibidos e porque ele terá sessões com preços que democratizam o acesso da população e receberá também o público escolar.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados