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Marketing

Citroën aposta em loja-conceito no Brasil

Espaço na Rua Oscar Freire, em São Paulo, vai divulgar atributos da montadora francesa


24 de janeiro de 2012 - 6h08

     Para divulgar a filosofia da marca, a Créative Technologie (Tecnologia Criativa), a montadora francesa Citroën anunciou a primeira flagship da empresa no Brasil, inspirada no espaço C_42, vitrine da marca na Avenida Champs-Élysées, em Paris. A loja, que não vai vender carros, ficará em um endereço nobre de São Paulo: a badalada Rua Oscar Freire, considerada a oitava via mais luxuosa do mundo.
      “Vai ser um espaço de relacionamento para o público da Oscar Freire e também para os clientes da marca”, destacou Nivea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën do Brasil, durante apresentação do projeto no São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira, 23. A empresa pretende divulgar o novo espaço também nas mídias sociais, através da agência Rumba, aproveitando os 233 mil fãs que tem no Facebook.
      A loja Citroën Oscar Freire terá 480 metros quadrados, três andares e será temporária: deve ser inaugurada no segundo bimestre e funcionar até o final do ano. Ancorada nos pilares Cultura, Arte, Moda, Design, Gastronomia e Música, a flaghsip terá programação cultural, com exposições temáticas e de carros conceito, realização de cursos, apresentações musicais e pocket shows. O espaço contará ainda com uma boutique, uma brasserie e uma livraria.

Compacto de luxo

     A montadora também apresentou durante o evento no SPFW o novo compacto premium da marca, o DS3, que deve desembarcar no Brasil no primeiro semestre, ainda sem data oficial de lançamento. O modelo chega para disputar uma fatia do concorrido mercado dos veículos pequenos de luxo, já ocupado por concorrentes como Audi A1 e Mini Cooper. O preço deve ficar próximo ao da concorrência, abaixo de R$ 100 mil.
      A Citroën pretende abocanhar 3% do mercado total de veículos no País em 2012, com a comercialização de 100 a 110 mil carros. “A estratégia é continuar onde somos fortes, no ambiente da marca. Nosso foco não é o segmento B popular, mas sim o B premium ”, diz Francesco Abbruzzesi, presidente da Citroën do Brasil. O executivo, que está na companhia francesa há três meses depois de trabalhar na Fiat, destaca o amadurecimento do mercado brasileiro como um dos atrativos para a montadora. “Há um crescimento no segmento premium graças ao maior poder aquisitivo da população. É uma fatia menor, mas mais atrativa”, explica.
 

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