Citroën aposta em loja-conceito no Brasil
Espaço na Rua Oscar Freire, em São Paulo, vai divulgar atributos da montadora francesa
Espaço na Rua Oscar Freire, em São Paulo, vai divulgar atributos da montadora francesa
Meio & Mensagem
24 de janeiro de 2012 - 6h08
Para divulgar a filosofia da marca, a Créative Technologie (Tecnologia Criativa), a montadora francesa Citroën anunciou a primeira flagship da empresa no Brasil, inspirada no espaço C_42, vitrine da marca na Avenida Champs-Élysées, em Paris. A loja, que não vai vender carros, ficará em um endereço nobre de São Paulo: a badalada Rua Oscar Freire, considerada a oitava via mais luxuosa do mundo.
“Vai ser um espaço de relacionamento para o público da Oscar Freire e também para os clientes da marca”, destacou Nivea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën do Brasil, durante apresentação do projeto no São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira, 23. A empresa pretende divulgar o novo espaço também nas mídias sociais, através da agência Rumba, aproveitando os 233 mil fãs que tem no Facebook.
A loja Citroën Oscar Freire terá 480 metros quadrados, três andares e será temporária: deve ser inaugurada no segundo bimestre e funcionar até o final do ano. Ancorada nos pilares Cultura, Arte, Moda, Design, Gastronomia e Música, a flaghsip terá programação cultural, com exposições temáticas e de carros conceito, realização de cursos, apresentações musicais e pocket shows. O espaço contará ainda com uma boutique, uma brasserie e uma livraria.
Compacto de luxo
A montadora também apresentou durante o evento no SPFW o novo compacto premium da marca, o DS3, que deve desembarcar no Brasil no primeiro semestre, ainda sem data oficial de lançamento. O modelo chega para disputar uma fatia do concorrido mercado dos veículos pequenos de luxo, já ocupado por concorrentes como Audi A1 e Mini Cooper. O preço deve ficar próximo ao da concorrência, abaixo de R$ 100 mil.
A Citroën pretende abocanhar 3% do mercado total de veículos no País em 2012, com a comercialização de 100 a 110 mil carros. “A estratégia é continuar onde somos fortes, no ambiente da marca. Nosso foco não é o segmento B popular, mas sim o B premium ”, diz Francesco Abbruzzesi, presidente da Citroën do Brasil. O executivo, que está na companhia francesa há três meses depois de trabalhar na Fiat, destaca o amadurecimento do mercado brasileiro como um dos atrativos para a montadora. “Há um crescimento no segmento premium graças ao maior poder aquisitivo da população. É uma fatia menor, mas mais atrativa”, explica.
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