Claro tem aval do Cade para adquirir Nextel
Negócio foi fechado em março deste ano por R$ 3,4 bilhões
Negócio foi fechado em março deste ano por R$ 3,4 bilhões
Sergio Damasceno Silva
9 de setembro de 2019 - 15h17
A Claro, que é controlada pelo grupo América Móvil (que também controla Embratel e Net), recebeu, nesta segunda-feira, 9, o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para seguir com a aquisição da Nextel, cujo negócio foi anunciado em 17 de março deste ano.
A Nextel é controlada pela NII Holdings (70% das ações) e pela AI Brazil Holdings (30%). Na ocasião, a transação abrangia a aquisição, pela América Móvil, de 70% da Nextel e de 30% da AI Brazil.
Agora, para que a aquisição se complete, ainda falta a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Dados do segundo trimestre deste ano mostram que a Claro está em segundo lugar no ranking de celulares ativados, com, 56,4 milhões de unidades. Em primeiro, aparece a Vivo (73,7 milhões), em terceiro, a TIM (54,9 milhões) e, em quarto, a Oi (37,5 milhões).
(Crédito da foto do topo: Reprodução)
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros