Claro ultrapassa limite de reclamações da Anatel
Entre maio e julho, operadora extrapolou meta imposta pela agência de até dez comentários negativos a cada mil clientes
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Meio & Mensagem
22 de novembro de 2013 - 5h04
Entre os meses de maio e julho deste ano, a Claro foi a única operadora a ficar acima do limite de reclamações de clientes estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A informação é referente ao último levantamento da instituição divulgado nesta sexta-feira 22.
A cada mil usuários, a operadora controlada pela América Móvil, recebeu 31 comentários negativos em julho. A meta colocada pela agência é de dez. Em maio e junho, a Claro teve 28 reclamações a cada mil clientes.
De acordo com Roberto Pinto Martins, superintendente de Controle de Operações da Anatel, a empresa será sancionada pelo não cumprimento do indicador. Segundo informações veiculadas pela Reuters, a Claro ultrapassa a meta desde agosto de 2012.
Concorrentes
No trimestre analisado, as concorrentes se mantiveram dentro da meta. Em julho a Vivo teve dez reclamações a cada mil clientes. A Oi recebe nove comentários e a Tim seis, a cada mil usuários. As operadoras que descumprem a norma da Anatel podem ser multadas em até R$ 50 milhões.
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