Marketing
CMO vira CEO da Mercedes-Benz nos EUA
Steve Cannon era vice presidente de marketing da empresa desde junho de 2007
Steve Cannon era vice presidente de marketing da empresa desde junho de 2007
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2011 - 3h15
A Mercedes-Benz Estados Unidos promoveu o chefe de marketing Steve Cannon a CEO. Cannon, que tem 50 anos e assume o cargo a partir de 1º de janeiro, era vice presidente de marketing da empresa desde junho de 2007. Ele ocupará o lugar deixado por Ernst Lieb, 56, demitido em outubro por supostamente usar indevidamente os fundos da companhia.
Cannon é apenas o segundo norte-americano a sentar na cadeira destinada aos CEOs da Mercedes nos Estados Unidos, de acordo com uma porta-voz da empresa. O primeiro foi Mike Jackson, atualmente CEO da AutoNation.
Entre outubro e dezembro, quem ocupou, interinamente, o lugar de CEO na Mercedes foi o vice presidente de finanças Herbert Werner, o único alemão no time de executivos da montadora nos Estados Unidos.
Cannon começou sua carreira no mundo automotivo em 1991, como assistente executivo do presidente e CEO da Mercedes-Benz América do Norte. Mais tarde, foi transferido para a sede da empresa, em Stuttgart, e juntou-se ao time responsável por desenvolver e lançar o M-Class, o primeiro SUV da marca feito nos Estados Unidos para o mercado norte-americano.
Alterações também na Starbucks
Clara Shih, 29, a criadora da Hearsay Social, uma consultoria que ajuda empresas a melhorar sua comunicação nas redes sociais, acaba de entrar para o time de diretores da Starbucks. Clara já trabalhou em empresas como Google, Microsoft e Salesforce.
Compartilhe
Veja também
No tempo das tendências: como os relógios mobilizam a geração Z?
Sendo por parcerias com filmes ou com foco na performance atlética, as principais marcas do setor precisam estar atentas às mudanças de consumo no Brasil
Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro
Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca