CMO vira CEO da Mercedes-Benz nos EUA
Steve Cannon era vice presidente de marketing da empresa desde junho de 2007
Steve Cannon era vice presidente de marketing da empresa desde junho de 2007
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2011 - 3h15
A Mercedes-Benz Estados Unidos promoveu o chefe de marketing Steve Cannon a CEO. Cannon, que tem 50 anos e assume o cargo a partir de 1º de janeiro, era vice presidente de marketing da empresa desde junho de 2007. Ele ocupará o lugar deixado por Ernst Lieb, 56, demitido em outubro por supostamente usar indevidamente os fundos da companhia.
Cannon é apenas o segundo norte-americano a sentar na cadeira destinada aos CEOs da Mercedes nos Estados Unidos, de acordo com uma porta-voz da empresa. O primeiro foi Mike Jackson, atualmente CEO da AutoNation.
Entre outubro e dezembro, quem ocupou, interinamente, o lugar de CEO na Mercedes foi o vice presidente de finanças Herbert Werner, o único alemão no time de executivos da montadora nos Estados Unidos.
Cannon começou sua carreira no mundo automotivo em 1991, como assistente executivo do presidente e CEO da Mercedes-Benz América do Norte. Mais tarde, foi transferido para a sede da empresa, em Stuttgart, e juntou-se ao time responsável por desenvolver e lançar o M-Class, o primeiro SUV da marca feito nos Estados Unidos para o mercado norte-americano.
Alterações também na Starbucks
Clara Shih, 29, a criadora da Hearsay Social, uma consultoria que ajuda empresas a melhorar sua comunicação nas redes sociais, acaba de entrar para o time de diretores da Starbucks. Clara já trabalhou em empresas como Google, Microsoft e Salesforce.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034