Coca-Cola faz parceria para explorar inteligência artificial nos negócios

Buscar

Coca-Cola faz parceria para explorar inteligência artificial nos negócios

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola faz parceria para explorar inteligência artificial nos negócios

Marca firmou acordo com a consultoria Bain & Company para explorar formas de ampliar a criatividade e marketing por meio da OpenAI


23 de fevereiro de 2023 - 6h02

(Crédito: oleg doroshin/shutterstock)

Com informações do Ad Age

A Coca-Cola está buscando impulsionar seu marketing por meio de inteligência artificial.

A companhia fechou nesta semana um acordo com a consultoria Bain & Company para explorar novas formas de aumentar a criatividade de seu marketing por meio da OpenAI, a empresa de tecnologia e desenvolvimento por trás do ChatGPT, DALL-E e Codex – tecnologias que, segundo a Bain, estão mudando a forma como as pessoas se comunicam e criam.

A Bain “incorporou tecnologias da OpenAI em seus sistemas internos de gerenciamento de conhecimento, pesquisas e processos para melhorar a eficiência”, afirmou a consultoria, que agora está oferecendo o mesmo a seus clientes.
A Coca-Cola é a primeira marca a firmar parceria. A empresa é, atualmente, o 87º maior anunciante dos Estados Unidos, de acordo com o Ad Age Datacenter.

O ChatGPT é uma interface baseada em diálogo que torna possível a produção de textos humanizados a partir de consulta a um mecanismo de pesquisas. O DALL-E pode gerar imagens a partir de textos. Os anunciantes têm usado essas tecnologias, por enquanto, para pesquisa e exploração, mas alguns já as tem utilizado na criação de diálogos em anúncios.

Coca-Cola, Bain e OpenAI não deram detalhes a respeito de como as novas tecnologias serão usadas, mas o CEO da Coca-Cola, James Quincey, sugeriu que elas podem servir para impulsionar a criatividade.

“Estamos muito entusiasmados com a inteligência artificial e com o que aliança com a OpenAI pode fazer por nós em termos de ampliar nossa criatividade e marketing”, declarou o CEO, durante uma conferência com analistas.

“Isso, com certeza, cairá na categoria experimental”, complementou Quincey, Mas a oportunidade de ampliar a criatividade de nosso departamento de marketing usando a inteligência artificial é algo que vale a pena tentar e que pode ser muito empolgante no futuro. Certamente, como já tentamos com a tecnologia digital em outros aspectos de nosso negócio, sempre que casamos o humano com a tecnologia, temos um melhor resultado do que trabalhando com os dois, sozinhos.”

Manny Maceda, managing partner global da Bain & Company, descreveu, em um release, a inteligência artificial como “uma revolução industrial para o trabalho do conhecimento e um momento em que todos os clientes precisarão repensar sua arquitetura de negócios e adaptá-la.”

A visão da Coca-Cola para a adoção da tecnologia OpenAI é a mais ambiciosa que vimos em qualquer empresa de produtos de consumo”, acrescentou Zack Kass, head of go-to-market da OpenAI.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMOs são profissionais mais procurados pelas bets no Brasil

    CMOs são profissionais mais procurados pelas bets no Brasil

    Após regulamentação das casas de apostas no País, empresas buscam lideranças estratégicas no mercado local, apontam dados da Michael Paige

  • Os planos da NBA House para 2024

    Os planos da NBA House para 2024

    Com formato maior, liga pretende trazer mais experiências imersivas para os fãs de basquete e mais interações com as marcas