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Marketing

Com verba de R$ 200 mi, Garoto inicia sua Copa

Patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa de 2014, marca irá criar um chocolate especial para o torneio


16 de janeiro de 2013 - 2h20

A pouco mais de um ano para a Copa do Mundo da Fifa de 2014, a Garoto, chocolate e sorvete oficial do campeonato, dá o pontapé inicial do seu plano de comunicação. Apenas em 2013 serão aplicados R$ 200 milhões na ativação do patrocínio, valor equivalente ao montante investido em marketing pela companhia nos últimos quatro anos.

O primeiro projeto relativo ao mundial convidará os torcedores a criar o chocolate da Copa. Intitulada “A Copa é nossa e o chocolate é seu”, a ação convocará os fãs da marca no Facebook para ajudar a desenvolver o sabor e a embalagem do novo produto. Alguns consumidores participarão do processo dentro da fábrica. A data de lançamento do chocolate não está definida.

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“Decidimos fugir do modelo tradicional de falar com o consumidor para conversarmos com ele, e estamos olhando para as redes sociais de forma especial”, aponta André Barros, gerente executivo de marketing da Garoto. No cronograma de ações da marca estão previstos lançamentos de outros produtos e embalagens especiais. Os primeiros serão conhecidos na Páscoa. O tema futebol também estará presente nas campanhas de publicidade.

“Nos últimos dez anos a evolução dos números da Garoto é impressionante. O volume de vendas da empresa cresceu mais de 2,6 vezes enquanto o mercado cresceu 2,2 vezes. O objetivo com o patrocínio é simples: acelerar e fortalecer esse trabalho”, afirma Liberato Milo, novo diretor-geral da Garoto. A expectativa da companhia é registrar um crescimento de vendas de 25% nos próximos dois anos.

Segundo o executivo, a marca substituiu Nescau no patrocínio ao Mundial por transmitir melhor o conceito de brasilidade. No entanto, Nescau e as demais marcas da Nestlé, também dona da Garoto, explorarão o tema futebol com o patrocínio a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

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