Como a Cacau Show quer recrutar 1 milhão de revendedores?
Rede reformula programa para revendedores, ampliando benefícios com a ideia de fortalecer o canal de vendas
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Larissa Santiago
20 de maio de 2025 - 14h21
Cacau Show atualiza programa de revendedores (Créditos: Marco Padua/Shutterstock)
A Cacau Show anunciou esta semana a reestruturação do seu canal de venda direta. A antiga “Margem Extra” agora dá lugar ao “Plano de Crescimento do Revendedor”.
A nova iniciativa foi desenvolvida a partir de uma pesquisa que ouviu os revendedores da marca. O estudo revelou seus perfis e aspirações: 61% desejam crescer junto com a Cacau Show, e 54% sonham em empreender com ela de forma definitiva.
“Relançamos o canal de venda direta com um novo formato para valorizar ainda mais os revendedores que acreditam na Cacau Show. O novo modelo nos permite segmentar melhor a base e desenvolver estratégias mais assertivas para cada perfil, o que potencializa os resultados e fortalece a conexão entre marca e revendedor”, fala Felipe Coyado, gerente de venda direta.
Atualmente, a rede já conta com cerca de 180 mil revendedores e 4.700 lojas físicas, que atuam como centros de relacionamento, distribuição e suporte.
A maioria da base de revendedores é formada por mulheres entre 25 e 54 anos, com espírito empreendedor e movidas por propósitos familiares, segundo a marca. A meta é alcançar 1 milhão de pessoas trabalhando nesse novo modelo.
Coyado explica que a expansão da rede ocorrerá por meio da intensificação de campanhas de incentivo, focadas tanto na captação de novos revendedores quanto na maior ativação da base atual.
“Paralelamente, estamos evoluindo o modelo de negócio do Espaço do Revendedor, um formato de loja que proporciona uma jornada mais acolhedora e estruturada, aumentando a retenção e o engajamento. A combinação dessas frentes é o que nos permitirá escalar com sustentabilidade e qualidade até ultrapassarmos essa meta”, conta.
O porta-voz afirma que o principal diferencial do novo modelo em relação ao anterior é a personalização dos benefícios. Antes, o incentivo era padronizado, com um cashback fixo de 10% ou até R$ 250, independentemente do volume de compras.
“Agora, com o Plano de Crescimento, quanto mais o revendedor investe, maior é sua rentabilidade. Por exemplo, quem compra R$2, 5 mil alcança uma lucratividade média de 25%, enquanto um revendedor com compras de R$ 10 mil pode chegar a 28%, em média. Isso torna o plano mais justo, atrativo e escalável”, detalha.
As lojas físicas seguem como peças fundamentais no ecossistema de venda direta, atuando como hubs de relacionamento e distribuição. Elas representam o primeiro ponto de contato do revendedor com a marca, é onde ele recebe apoio, realiza pedidos e retira seus produtos.
Com 500 lojas inauguradas nos últimos quatro anos, a Cacau Show segue em fase de expansão em diversas regiões do Brasil.
Mercados como São Paulo e Rio de Janeiro ainda oferecem alto potencial de escala, enquanto regiões como o Nordeste e o Paraná demonstram forte aderência orgânica ao modelo, o que reforça a força da proposta da marca em diferentes contextos.
O revendedor também contará com um escritório virtual e um aplicativo exclusivo para auxiliar em sua jornada de vendas.
“Além disso, temos uma frente forte de utilização de inteligência de dados para segmentar a base de forma mais estratégica, buscando prever comportamentos de compra e personalização de ofertas e incentivos. Acreditamos que essa abordagem nos permitirá ser mais assertivos na gestão da rede, aumentar a ativação e apoiar cada revendedor conforme seu perfil e momento no negócio”, finaliza Coyado.
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