Conheça a “Comic Con” da Coca-Cola em Manaus
Realizado desde 2005, Anime Jungle reúne mais de 12 mil pessoas interessadas em cultura pop
Conheça a “Comic Con” da Coca-Cola em Manaus
BuscarConheça a “Comic Con” da Coca-Cola em Manaus
BuscarRealizado desde 2005, Anime Jungle reúne mais de 12 mil pessoas interessadas em cultura pop
Luiz Gustavo Pacete
14 de fevereiro de 2017 - 7h15
No último fim de semana, Manaus recebeu uma legião de fãs de cultura pop no Anime Jungle, evento que, segundo seus organizadores, é o maior do mundo geek e cultura japonesa na Região Norte. A edição recebeu atrações como o youtuber Muca Muriçoca, a apresentadora Nyvi Estephan e o humorista Bruno Sutter.
Realizado desde 2005, o evento recebe, desde 2014, o patrocínio direto da Coca-Cola. A estimativa é que mais de 12 mil pessoas tenham passado pela última edição. Segundo Marcio Dimas Vasconcellos, diretor de marketing e trade do Grupo Simões, distribuidor da Coca-Cola, a cultura pop ganha cada vez mais força na região. “Em Manaus hoje, existem blogs, influenciadores, youtubers e lojas especializadas no assunto que ajudam a movimentar o cenário”, diz Simões.
A história do Anime Jungle
O Coca-Cola Anime Jungle é realizado em Manaus desde 2005, reunindo um público de aproximadamente doze mil pessoas em cada edição, principalmente adolescentes e jovens. Em 2017, o evento completa 12 anos. Além da edição de fevereiro, estão previstas outras quatro nos meses de abril, julho, setembro e dezembro. Em 2014, a Coca-Cola passou a ser patrocinadora do evento, e desde 2015, incorporou o naming.
Interesse e interação
Muitos dos jovens e adolescentes que são fãs da cultura pop oriental podem interagir com outros simpatizantes ou para os que queiram conhecer esse universo de games, animes e mangás, é uma oportunidade. Esse é o público que a Coca-Cola acompanha e que tem uma grande identificação com a marca. Dessa forma, não tinha como ficarmos de fora.
O Anime Jungle ocorre desde 2005
Cultura pop na Região Norte
Antes do Coca-Cola Anime Jungle, já existiam outros eventos menores para os admiradores da cultura oriental. Em Manaus hoje existem blogs, influenciadores, youtubers e lojas especializadas no assunto que ajudam a movimentar o cenário. É uma mistura da cultura local com a global. Acredito que cada um se identifica com algum elemento da cultura pop, mas sem perder a identidade local.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor