Conheça a “Comic Con” da Coca-Cola em Manaus
Realizado desde 2005, Anime Jungle reúne mais de 12 mil pessoas interessadas em cultura pop
Conheça a “Comic Con” da Coca-Cola em Manaus
BuscarConheça a “Comic Con” da Coca-Cola em Manaus
BuscarRealizado desde 2005, Anime Jungle reúne mais de 12 mil pessoas interessadas em cultura pop
Luiz Gustavo Pacete
14 de fevereiro de 2017 - 7h15
No último fim de semana, Manaus recebeu uma legião de fãs de cultura pop no Anime Jungle, evento que, segundo seus organizadores, é o maior do mundo geek e cultura japonesa na Região Norte. A edição recebeu atrações como o youtuber Muca Muriçoca, a apresentadora Nyvi Estephan e o humorista Bruno Sutter.
Realizado desde 2005, o evento recebe, desde 2014, o patrocínio direto da Coca-Cola. A estimativa é que mais de 12 mil pessoas tenham passado pela última edição. Segundo Marcio Dimas Vasconcellos, diretor de marketing e trade do Grupo Simões, distribuidor da Coca-Cola, a cultura pop ganha cada vez mais força na região. “Em Manaus hoje, existem blogs, influenciadores, youtubers e lojas especializadas no assunto que ajudam a movimentar o cenário”, diz Simões.
A história do Anime Jungle
O Coca-Cola Anime Jungle é realizado em Manaus desde 2005, reunindo um público de aproximadamente doze mil pessoas em cada edição, principalmente adolescentes e jovens. Em 2017, o evento completa 12 anos. Além da edição de fevereiro, estão previstas outras quatro nos meses de abril, julho, setembro e dezembro. Em 2014, a Coca-Cola passou a ser patrocinadora do evento, e desde 2015, incorporou o naming.
Interesse e interação
Muitos dos jovens e adolescentes que são fãs da cultura pop oriental podem interagir com outros simpatizantes ou para os que queiram conhecer esse universo de games, animes e mangás, é uma oportunidade. Esse é o público que a Coca-Cola acompanha e que tem uma grande identificação com a marca. Dessa forma, não tinha como ficarmos de fora.
O Anime Jungle ocorre desde 2005
Cultura pop na Região Norte
Antes do Coca-Cola Anime Jungle, já existiam outros eventos menores para os admiradores da cultura oriental. Em Manaus hoje existem blogs, influenciadores, youtubers e lojas especializadas no assunto que ajudam a movimentar o cenário. É uma mistura da cultura local com a global. Acredito que cada um se identifica com algum elemento da cultura pop, mas sem perder a identidade local.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados