Contra a crise, Sky aposta no pré-pago
Serviço Sky Pré-Pago será destaque na comunicação da marca em 2016
Serviço Sky Pré-Pago será destaque na comunicação da marca em 2016
Bárbara Sacchitiello
1 de março de 2016 - 4h56
“Não podemos ignorar o mercado nem a fase pela qual o País está passando.” A frase de Alex Rocco, diretor de marketing da Sky, revela duas importantes percepções. A primeira é que a marca tem consciência de que faz parte de um dos setores mais vulneráveis à atual crise econômica brasileira. A outra é que a empresa já está munida para tentar contornar a maré negativa e assegurar sua base de assinantes.
O setor de TV por assinatura fechou o mês de janeiro com 19,26 milhões de clientes. No mesmo período do ano anterior esse número era de 19,65 milhões, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segunda maior operadora do Brasil, com mais de 5,4 milhões de clientes (eram 5,6 milhões em janeiro de 2015), a Sky vem tentando oferecer alternativas para não se tornar o próximo item na lista de cortes de despesas das famílias.
Há algum tempo, a companhia lançou seu serviço pré-pago, que isenta da obrigatoriedade do pagamento mensal, permitindo que a pessoa recarregue, antecipadamente, um valor determinado, que lhe possibilitará ter acesso aos canais por um período que varia entre 15 dias e um ano. Agora impulsionado pelo quadro econômico, o Sky Pré-Pago será destaque da comunicação da marca em 2016. A primeira campanha do ano, criada pela FCB Brasil, estreia nesta semana.
“Em um cenário em que o público tem interesse pela TV paga, mas não tem estabilidade financeira, o Sky Pré-Pago permite a aquisição do serviço e a adaptação de seu uso de acordo com o orçamento da família naquele período”, explica Rocco, que assumiu o marketing da operadora em novembro passado, depois de quatro anos na Nextel.
Das três frentes de atuação do marketing, duas serão voltadas para a promoção do serviço pré-pago. Na TV aberta, os filmes apresentarão um universo de contos de fadas. Como fada-madrinha, Claudia Leitte, uma das garotas-propaganda da marca, terá a missão de mostrar as vantagens do serviço. As peças publicitárias da internet serão estreladas pelo grupo Jota Quest.
Na terceira ponta, com a ajuda da übermodel Gisele Bündchen – o principal rosto da Sky desde 2009 –, a campanha continuará promovendo seu produto principal. “A Sky sempre teve um valor aspiracional muito forte. Ela sempre foi a TV por assinatura que as pessoas desejaram ter e queremos continuar reforçando esse conceito”, defende o porta-voz.
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