Seda investe para modernizar imagem e portfólio
Marca altera cores e design das embalagens e escala Giovanna Ewbank para reapresentar linhas de produtos

Giovanna Embank foi o rosto escolhido para apresentar o novo momento de Seda (Crédito: Reprodução/Facebook)
Atender a um público de mulheres modernas, conectadas, que buscam produtos de alta performance e que espelhem seu estilo de vida. Essa é a proposta que guiou a Seda em seu trabalho de redesign e reposicionamento de marca, que visa modernizar o relacionamento que já mantém com seu público-alvo.
“Queremos que a marca continue sendo um reflexo desse jeito de viver a beleza, acompanhando as mudanças culturais e mantendo a conexão que sempre tivemos”, explica Carla Forte, gerente de marketing de Seda.
No ponto de venda, a mudança visual da marca da Unilever já pode ser vista há algumas semanas, com a nova identidade das embalagens e ampliação do portfólio.
Agora, todas as linhas de Seda passam a contar com máscara de tratamento capilar e o portfólio também ganha um óleo finalizador. O reposicionamento das cores e identidade das embalagens acompanha o lançamento da linha Amino-Silk.
Carla conta que a marca tem como público-alvo mulheres jovens, diversas e conectadas com as tendências, mas que tem uma relação afetiva com a marca. A proposta é que esse relacionamento seja renovado, com a adição de um ar mais moderno.
“Esperamos que nosso público veja Seda como uma marca que continua democrática e entregando resultados reais, visíveis no cabelo delas – seja liso, cacheado, crespo ou em transição”, pontua a porta-voz.
Campanha e posicionamento
Para apresentar essa nova fase ao público, a marca, que chegou ao Brasil na década de 1960, apostou em uma campanha multiplataforma, que envolve divulgação desde o ponto-de-venda até a mídia de massa.
Para comunicar a nova fase ao público, a marca escolheu a atriz Giovanna Ewbank como o novo rosto de Seda. Giovanna começou a aparecer nas campanhas e ações da marca ao lado de outras embaixadoras de Seda, como a ginasta Rebeca Andrade e a influenciadora e empresária Bianca Andrade.
Todas a campanha foi desenvolvida pela Out of Office e as estratégias de relações públicas ficaram a cargo da Tastemakers. A campanha será complementada com ações de influenciadores nas redes sociais.
A gerente de marketing não abriu detalhes sobre os investimentos da marca nesse reposicionamento, mas disse que a estratégia é um “passo importante para manter Seda próxima, democrática e, ao mesmo tempo, conectada às expectativas da consumidora de hoje”.