Corinthians reve tatica da Poderoso Timao
Ações concentradas no início do ano, revisão dos pontos e melhora dos estoques estão entre as medidas tomadas para elevar as vendas em até 15% em 2012
Ações concentradas no início do ano, revisão dos pontos e melhora dos estoques estão entre as medidas tomadas para elevar as vendas em até 15% em 2012
Janaina Langsdorff
23 de fevereiro de 2012 - 8h30
A Poderoso Timão, rede de lojas controlada pelo Corinthians, ganha uma nova tática de vendas que pretende elevar o faturamento da marca em até 15% este ano. O plano é direcionar os esforços de marketing entre os meses de janeiro e março, período mais fraco do ano nas vendas de vestuário, que responde por 80% da receita da marca. Em entrevista publicada na edição dessa quinta-feira, 23, pelo jornal Valor Econômico, Caio Augusto Campos, gerente de marketing do Corinthians, afirma que os meses de “janeiro e fevereiro vão concentrar o maior número de campanhas nas lojas.
O Clube deve ainda rever a localização dos pontos e aprimorar o armazenamento dos produtos em cada loja. Inaugurada em 2008, no CenterVale Shopping, em São José dos Campos (SP), a Poderoso Timão viu a sua receita média mensal pular de R$ 3,2 milhões em 2009 para R$ 6,7 milhões em 2010 e para R$ 7,7 milhões em 2011. Hoje com 109 lojas, a marca licencia mais de 1,8 mil produtos.
A revisão da estratégia é resultado de vários estudos realizados a partir do processo de profissionalização do Corinthians iniciado em 2007 pelo economista Luís Paulo Rosenberg, hoje primeiro vice-presidente do clube. Sob o comando de Campos, a meta é mapear também os demais negócios que cercam a marca do Timão, como o cartão Fiel Torcedor. Outro projeto em ascensão é a TV Corinthians. As cotas do canal respondem por 26% dos R$ 290 milhões que o Clube faturou em 2011.
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