Assinar

Corinthians reve tatica da Poderoso Timao

Buscar

Corinthians reve tatica da Poderoso Timao

Buscar
Publicidade
Marketing

Corinthians reve tatica da Poderoso Timao

Ações concentradas no início do ano, revisão dos pontos e melhora dos estoques estão entre as medidas tomadas para elevar as vendas em até 15% em 2012


23 de fevereiro de 2012 - 8h30

A Poderoso Timão, rede de lojas controlada pelo Corinthians, ganha uma nova tática de vendas que pretende elevar o faturamento da marca em até 15% este ano. O plano é direcionar os esforços de marketing entre os meses de janeiro e março, período mais fraco do ano nas vendas de vestuário, que responde por 80% da receita da marca. Em entrevista publicada na edição dessa quinta-feira, 23, pelo jornal Valor Econômico, Caio Augusto Campos, gerente de marketing do Corinthians, afirma que os meses de “janeiro e fevereiro vão concentrar o maior número de campanhas nas lojas.

O Clube deve ainda rever a localização dos pontos e aprimorar o armazenamento dos produtos em cada loja. Inaugurada em 2008, no CenterVale Shopping, em São José dos Campos (SP), a Poderoso Timão viu a sua receita média mensal pular de R$ 3,2 milhões em 2009 para R$ 6,7 milhões em 2010 e para R$ 7,7 milhões em 2011. Hoje com 109 lojas, a marca licencia mais de 1,8 mil produtos.

A revisão da estratégia é resultado de vários estudos realizados a partir do processo de profissionalização do Corinthians iniciado em 2007 pelo economista Luís Paulo Rosenberg, hoje primeiro vice-presidente do clube. Sob o comando de Campos, a meta é mapear também os demais negócios que cercam a marca do Timão, como o cartão Fiel Torcedor. Outro projeto em ascensão é a TV Corinthians. As cotas do canal respondem por 26% dos R$ 290 milhões que o Clube faturou em 2011.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também