Por que a Cotton On abriu uma operação de e-commerce no Brasil?
Marca australiana também pretende abrir seis lojas físicas no Brasil até fevereiro de 2023
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Amanda Schnaider
16 de setembro de 2022 - 6h01
Fundada por Nigel Austin, na Austrália, em 1988, e presente no Brasil desde 2014, Cotton On dá mais um passo rumo a sua expansão no mercado brasileiro. No mês passado a empresa que já contava com 17 lojas físicas no País, em sua maioria no estado de São Paulo, lançou a sua operação de e-commerce.
A loja online é marco significativo para a Cotton On internacionalmente, visto que é a primeira loja online da marca que não utiliza o inglês como idioma. O country manager da marca no Brasil, Pierre Schrappe, conta que a implementação da loja online era uma demanda muito requisitada pelos consumidores brasileiros. “Nossos clientes têm comentado que isso era algo importante para eles”.
Outro motivo que levou a Cotton On a abrir um e-commerce no País foi o Brasil estar entre um dos maiores países do mundo em número de internautas e compradores online. “É um país que tem tamanho continental, com uma rede bem estabelecida de empresas que oferecem serviços de entrega de produtos para empresas de bens de consumo em todo o país”, complementa Schrappe. O country manager ainda destaca que os brasileiros compartilham muitas semelhanças culturais e de estilo de vida com os australianos e que, por isso, há uma conexão autêntica, com a geração Z.
Os produtos da marca no Brasil fazem parte da coleção Hemisfério Sul, lançada quase simultaneamente com o que é lançado na Austrália, incluindo o Cotton On Feminino e Masculino, o Cotton On Body e o Cotton On Kids.
Além da expansão online, a Cotton On também planeja uma expansão física no Brasil. Schrappe afirmou que a marca abrirá mais seis lojas entre outubro deste ano e fevereiro de 2023 no território nacional.
Para anunciar o lançamento de sua loja online no País, a marca divulgou uma campanha de marketing integrada com relações-públicas, mídias sociais, marketing digital e engajamento de influenciadores. “Nossa abordagem foi primeiro nas mídias sociais, conversando com nossa comunidade engajada no Instagram e comemoramos o lançamento com eles”, reforça Schrappe.
Além de trabalhar com influenciadores digitais para expandir o se reconhecimento de marca no Brasil, a Cotton também está investindo em marketing de desempenho para direcionar o tráfego para sua loja online. “Acreditamos que nossos investimentos em marketing digital beneficiarão nossos negócios em geral, tanto online quanto offline”.
Ao comprar pela loja online, os clientes Cotton on também mais oportunidades de contribuir com os produtos do Doing Good with Cotton On Foundation, no qual o financiamento gerado é dedicado a apoiar iniciativas de educação para jovens carentes, saúde mental e preservação ambiental. “Nossa visão é levar o estilo de vida casual australiano para o mundo e fazer uma diferença positiva na vida das pessoas por meio da Cotton On Foundation e conceitos de sustentabilidade atrelados aos nossos produtos”, enfatiza o country manager.
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