Marketing
CVC comemora 45 anos com programa na TV
"Tô De Férias" estreia no SBT em rede nacional na próxima semana
"Tô De Férias" estreia no SBT em rede nacional na próxima semana
Mariana Stocco
24 de maio de 2017 - 15h09
Como parte da comemoração dos 45 anos de atuação no mercado brasileiro, que é celebrado no próximo domingo, 28 de maio, a CVC está lançando a sua nova campanha de marketing “Tô de férias, tô de CVC”.
“A gente tem um conjunto de ações que estreia nesse domingo, uma campanha da Publics, fruto de uma pesquisa de mais de um ano, duas revistas comemorativas e um programa de TV que gira em torno do sonho de tirar férias,” explica Marcelo Oste, diretor de marketing da empresa, que ressalta que essa é, provavelmente, a maior campanha já feita pela CVC.
O programa “Tô de Férias” estreia às 8h15 no próprio domingo, 28, no SBT. Estrelado pelo ator Mario Frias e sua família, o programa percorre inúmeros destinos pelo mundo e quer mostrar um turismo ao alcance de todos os brasileiros.
“Há muito tempo que a CVC sonha em ter um programa de televisão para poder contar aquilo tudo que é uma viagem de férias, como ela acontece, como ela se realizar, como de verdade uma família tira férias”, explica Marcelo. Segundo o executivo, o Brasil já tem inúmeros programas de turismo na televisão, mas eles normalmente caminham no sentido de documentário e mostram muito mais o destino turístico, as características culturais e gastronômicas do que a experiência.
Ao todo serão 52 episódios, produzidos pela Bio Cine, sendo que 12 já estão gravados. O primeiro foi feito em Foz do Iguaçu, um dos destinos mais procurados pelos viajantes da empresa. A família também já visitou a Disney, África do Sul, Chile e Uruguai. “Esse é um programa que leva o turismo para dentro da casa do brasileiro e mostra que aquela viagem que ele está vendo é um sonho possível”, comenta o ator Mario Frias.
O conceito de aproveitar as férias também está presente na campanha desenhada pela agência Publicis, que contempla um filme para TV, anúncios em revista e jornais, spot de rádios, out of home e redes sociais.
“Férias é uma mania nacional e nós vamos usar isso para consolidar ainda mais a marca da CVC e mostar a importância de ter uma marca nacional completando 45 anos”, explica Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.
Apesar de ser uma das maiores campanhas já feita pela empresa, não foi o maior investimento de marketing realizados nesses 45 anos. “Para ter uma ideia, um episódio acabou saindo mais barato do que uma inserção de 30 segundos no programa de maior audiência da maior emissora do país”, explica Oste, que não revelou os dados de investimento.
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