Dexco investe para reforçar sinergia entre as marcas do grupo
Empresa busca facilitar a jornada do consumidor, reforçando a união de seu portfólio, e promove ações para se aproximar dos arquitetos
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Valeria Contado
19 de março de 2024 - 16h04
Detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco entra em uma nova fase em seus negócios. A empresa aproveitará o ano de 2024 para reforçar a sinergia entre as marcas de seu portfólio, para facilitar a jornada dos clientes b2b e b2c.
Desse modo, o objetivo da empresa é mostrar ao mercado a fortaleza de suas marcas e trabalhar a característica de cada uma. Para isso, a empresa promove ações que possam reforçar a sinergia entre os produtos e ajude o consumidor a entender como é possível utilizar e combinar cada um deles.
Marina Crocomo, diretora de marketing e design da Dexco, explica que essa movimentação faz parte da agenda estratégica da empresa, que visa se aproximar mais dos consumidores finais.
“É uma jornada complexa com muitas etapas de decisão, queremos fortalecer, já que somos uma casa de marcas, e fazer com que elas se complementem, trazendo soluções para o melhor viver”, diz.
Para auxiliar na construção dessa identidade consolidada a Dexco conta com o Designe Office. A estrutura tem dois anos e o objetivo de olhar de forma transversal para a criação de peças buscando tendências e unindo funcionalidades.
Através dele, a empresa tenta resolver as dores da jornada de construção e reforma, entendendo como atender as demandas de cada ambiente. Marcele Brunel, head do Design Office da Dexco, explica que essa estrutura ajuda a diminuir os riscos na criação de produtos e faz com que a empresa seja mais assertiva.
Isso faz com que a empresa saia do conceito de experimentação. “Temos um olhar de futuro para a arquitetura. Buscamos captar os sinais de mudança e de necessidades. Temos uma interpretação de uma linguagem aderente das nossas marcas, como um conjunto”, diz.
Atualmente, segundo as métricas de validação da Dexco, o nível de aceitação daquilo que resulta de pesquisa e desenvolvimento é de 85%. Para 2025, a intenção é atingir 90% com uma melhoria de desempenho e assertividade.
A Expo Revestir, feira de revestimento que acontece entre os dias 19 e 22 de março, é um dos maiores investimentos da Dexco nessa jornada. Para 2024, a empresa investiu R$ 14 milhões para recriar a Cidade Dexco.
Dessa vez, a ativação conta com um espaço de 2,4 mil metros quadrados que trará ativações e experiências para o público na Praça Viver Ambientes. O objetivo é fazer com que o público possa trabalhar com a combinação de produtos utilizando todo o portfólio da Dexco.
Para isso, a empresa criou o DEXMood, um jogo que pode ser encontrado na versão física e digital. Desse modo, consumidores podem entender quais elementos podem compor os espaços e achar soluções para harmonizar os ambientes.
“Precisamos entender como as marcas poderiam facilitar o dia a dia. Do ponto de vista de pesquisa, decidimos construir um sistema único que favorecesse as múltiplas harmonizações, guiado de forma específica. Então, através de orientações técnicas e para ser mais simples transformamos em um jogo”, afirma Marina Crocomo.
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