Dia das Mães da Hering: brasilidade e Fernanda Montenegro como estrela

Buscar

Dia das Mães da Hering: brasilidade e Fernanda Montenegro como estrela

Buscar
Publicidade

Marketing

Dia das Mães da Hering: brasilidade e Fernanda Montenegro como estrela

Marca traz diversidade de histórias em sua campanha comemorativa e quer emocionar os consumidores com homenagem a todas as mães do Brasil


19 de abril de 2021 - 6h00

Campanha escolheu Fernanda Montenegro para estrelar por ser considerada a “mãe do Brasil” (Crédito: Divulgação)

A Hering divulgou nesta segunda-feira, 19, a campanha “Hering – No ritmo das mães do Brasil”  em comemoração ao Dia das Mães. É ao som da música “Sorte” que a marca traz as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, representando as mães brasileiras, e também explora os diferentes ritmos de ser mãe com histórias que mostram mães adotivas, casais de mães homoafetivas, mães de filha transexual, mãe de adolescente não-binário, mãe de criança com Síndrome de Down, entre outras. 

Eu acho que a diversidade tem que ser algo muito genuíno e não só uma estratégia de marketingEntão a história da campanha nada mais reflete que uma vontade da Hering de ressaltar essa importância. Não queremos que ela seja apenas mais uma imagem bonita, mas que o consumidor se conecte, que gere empatiaidentificação. Fazer você se ver representada é o que faz com que você se conecte emocionalmente com a marca, não somente ao produtoSvocê se emociona, não vai esquecer” diz Fabiola Guimarães, diretora de marcas da Cia. Hering. 

Ao longo das últimas campanhas a marca vem trabalhando no seu posicionamento como o básico do Brasil e assim surgiu o fio condutor dessa ideia: unir cor e ritmo. Assim como a Hering já trouxe a família Gil para representar a família brasileira, a marca quer agora no Dia das Mães mostrar que cada mãe tem um ritmo, um desafio para conciliar os diferentes papeis em sua vida e conta essas histórias através de depoimentos de mães e filhos.  

Na data mais importante para o varejo depois do Natal, a marca espera ter um cenário um pouco diferente de 2020, já com algumas lojas abertas e após um ano de evolução em suas ferramentas digitais. Desenvolvida pela agência Estúdio no.302, a campanha conta com uma comunicação 360º off-line e online com influenciadoras do universo materno e o lançamento de um episódio sobre maternidade para o podcast Papo Básico. 

A Hering busca unir nesta campanha, emoção e esperança com a brasilidade de seu vestuário. Na veia comercial, a marca preservou seus produtos relacionados a maternidade para o momentocriou combos de total look em um valor atrativo para ajudar pais e filhos a presentearem e produziram peças no estilo “tal mãe, tal filho (a)” para vestir a família  

Em um momento de isolamento em que as comemorações ainda não voltaram ao normal, a marca quer lembrar as famílias da importância das mães e tocar seus consumidores, trazendo também uma mensagem de esperança e positivismo. “Está é uma homenagem a mulheres que nos trazem sorte”, comenta a diretora. 

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas