eBay chega ao Brasil com aplicativo de moda
Estratégia é considerada a porta de entrada da marca, que pretende criar uma operação completa e acirrar a disputa com o Mercado Livre
Estratégia é considerada a porta de entrada da marca, que pretende criar uma operação completa e acirrar a disputa com o Mercado Livre
Meio & Mensagem
18 de setembro de 2013 - 9h06
O mexicano Luis Arjona, diretor das operações do eBay no Brasil prepara a marca para consolidar a transição dos leilões virtuais – atividade que deu origem à marca -, para o comércio eletrônico. Não à toa, os produtos novos, com preços fixos, já respondem por 70% das transações negociadas pelo eBay.
Por enquanto, a atuação se restringe ao lançamento do aplicativo eBay Moda, em português, o primeiro com a marca no Brasil, que começa a operar a partir desta quarta-feira 18 em smartphones e tablets da Apple. Nas próximas semanas deve chegar também a versão para Android. O consumidor poderá efetuar o pagamento em real ou em dólar, por meio de uma conta no PayPal.
Inicialmente, os produtos ofertados serão os mesmos que já podem ser adquiridos por meio do site americano. A expectativa é realizar parcerias locais para posteriormente criar uma plataforma de vendas específica para os brasileiros. Os planos da marca californiana incluem ainda o desenvolvimento de um aplicativo geral, para todas as categorias de produtos, além de um site em português nos próximos 12 meses. Hoje, 60% das operações vêm do mercado internacional.
A meta é que a representatividade dos países emergentes alcance o índice de 25% até 2015. A expansão do eBay deve esbarrar na liderança do Mercado Livre, empresa argentina que domina o comércio eletrônico de consumidor a consumidor no Brasil e na América Latina.
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