ESPM organiza super teste cego
Instituição espera receber mais de duas mil pessoas para testar produtos de 49 categorias
Instituição espera receber mais de duas mil pessoas para testar produtos de 49 categorias
Meio & Mensagem
20 de setembro de 2013 - 12h38
Durante todo o próximo sábado 21 a ESPM-SP realizará a segunda edição do Blind Test Day, o maior teste cego feito no País. A instituição de ensino pretende reunir 600 alunos (dos cursos de Administração, Design, Propaganda e Relações Internacionais) e 2.000 visitantes ao longo de todo o dia para avaliar 196 produtos de 49 categorias.
Em cada uma das categorias haverá quatro marcas para serem testadas. O teste cego é uma das ferramentas mais tradicionais de marketing para investigar a qualidade percebida dos produtos pelos consumidores.
Marcelo Pontes, líder de marketing, pesquisa e economia na graduação da ESPM-SP afirma que o objetivo do evento com os alunos é “demonstrar o quanto algumas variáveis de marketing afetam na decisão de compra de algumas marcas”.
Confira abaixo a lista de produtos que serão avaliados na maratona deste sábado:
Água de coco Industrializada, flavorizada sabor limão e tônica; batata frita ondulada (sabor cebolinha e sabor original); bebida à base de soja sabor uva, láctea (sabor chocolate e morango); biscoito de polvilho salgado; bisnaguinha; bolacha waffer sabor chocolate; bolo pronto sabor chocolate; chá pronto (sabor limão / limão light / pêssego / pêssego Light); cookie; cream cheese; creme de avelã; doce de leite pastoso; energético; iogurte líquido (sabor ameixa / frutas vermelhas / morango); isotônico (sabor laranja / tangerina / uva); leite condensado; leite fermentado; ovinhos de amendoim; paçoca; pão de forma; patê de presunto; refrigerante (sabor cola / cola zero / guaraná / limão / guaraná zero); requeijão cremoso; salame tipo milano; salgadinho de milho sabor queijo; salsicha; sobremesa láctea sabor chocolate; sorvete de massa (sabor chocolate / creme); suco pronto (sabor laranja / manga / maracujá / uva).
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser
Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa