ESPM organiza super teste cego
Instituição espera receber mais de duas mil pessoas para testar produtos de 49 categorias
Durante todo o próximo sábado 21 a ESPM-SP realizará a segunda edição do Blind Test Day, o maior teste cego feito no País. A instituição de ensino pretende reunir 600 alunos (dos cursos de Administração, Design, Propaganda e Relações Internacionais) e 2.000 visitantes ao longo de todo o dia para avaliar 196 produtos de 49 categorias.
Em cada uma das categorias haverá quatro marcas para serem testadas. O teste cego é uma das ferramentas mais tradicionais de marketing para investigar a qualidade percebida dos produtos pelos consumidores.
Marcelo Pontes, líder de marketing, pesquisa e economia na graduação da ESPM-SP afirma que o objetivo do evento com os alunos é “demonstrar o quanto algumas variáveis de marketing afetam na decisão de compra de algumas marcas”.
Confira abaixo a lista de produtos que serão avaliados na maratona deste sábado:
Água de coco Industrializada, flavorizada sabor limão e tônica; batata frita ondulada (sabor cebolinha e sabor original); bebida à base de soja sabor uva, láctea (sabor chocolate e morango); biscoito de polvilho salgado; bisnaguinha; bolacha waffer sabor chocolate; bolo pronto sabor chocolate; chá pronto (sabor limão / limão light / pêssego / pêssego Light); cookie; cream cheese; creme de avelã; doce de leite pastoso; energético; iogurte líquido (sabor ameixa / frutas vermelhas / morango); isotônico (sabor laranja / tangerina / uva); leite condensado; leite fermentado; ovinhos de amendoim; paçoca; pão de forma; patê de presunto; refrigerante (sabor cola / cola zero / guaraná / limão / guaraná zero); requeijão cremoso; salame tipo milano; salgadinho de milho sabor queijo; salsicha; sobremesa láctea sabor chocolate; sorvete de massa (sabor chocolate / creme); suco pronto (sabor laranja / manga / maracujá / uva).