Evento da KPMG analisa o futuro da mídia
Com o apoio do Meio & Mensagem e do Distrito, o encontro, que reunirá profissionais de agências, veículos de comunicação e anunciante, acontecerá, virtualmente, em 19 de maio
Com o apoio do Meio & Mensagem e do Distrito, o encontro, que reunirá profissionais de agências, veículos de comunicação e anunciante, acontecerá, virtualmente, em 19 de maio
Victória Navarro
14 de maio de 2021 - 13h40
Na próxima quarta-feira, 19 de maio, acontece, virtualmente, a terceira edição do evento O Futuro da Mídia, da KMPG, empresa de prestação de serviços profissionais. Com o apoio do Meio & Mensagem e do Distrito, no encontro, CEOs, CMOs e vice-presidentes de agências, veículos de comunicação e anunciantes debaterão os desafios e as tendências de mídia. Ademais, a ocasião será palco do lançamento de uma pesquisa voltada para o mercado de vídeo e streamings, inédita da KPMG .
Para Francisco Clemente, líder de mídia e esportes da KPMG no Brasil, os players do segmento de mídia precisaram se reinventar, dado o cenário imposto no último ano. “Mais do que nunca, os desafios e as tendências de temas, como streaming, o ecossistema das martechs e a relevância dos dados nas campanhas publicitárias, devem ser discutidos”, afirma. O processo de digitalização, a capacidade de coletar feedbacks em tempo real e o uso intenso de análise de dados passa a ter, ainda mais, relevância.
Entre os palestrantes, estão Leonardo Lenz, diretor de esportes do Facebook na América Latina; Manzar Feres, diretora de negócios integrados de publicidade da Globo; David Laloum, sócio e chief strategy officer do Distrito; Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann; Viviane Duarte, CEO do Plano Feminino e CEO do BuzzFeed no Brasil; e Ilca Sierra, diretora de marketing e marcas da Via. Os moderadores serão Marcio Kanamaru, sócio-líder do setor de TMT da KPMG no Brasil; Oliver Cunningham, sócio da KPMG no Brasil e cofundador da Distrito & Leap; e Marienne Coutinho, sócia-líder de Tax Transformation da KPMG no Brasil.
O processo de digitalização, a capacidade de coletar feedbacks em tempo real e o uso intenso de análise de dados, incitados pelos novos hábitos de consumo e pala pandemia do novo coronavírus, passaram a ter relevância maior no dia a dia das marcas e agências, explica Francisco. “A disputa e a atração de clientes para uma única plataforma digital, onde o cliente poderá resolver, se não todos, a grande parte de suas demandas será cada vez mais acirrada. O vencedor será aquele que conseguir atrair e manter a atenção dos consumidores. Quem estiver à frente no uso de dados, terá mais chances de vencer”, afirma o líder de mídia e esportes da KPMG no Brasil.
Confira a agenda do evento O Futuro da Mídia, da KPMG:
18h10 – 18h45 — Streaming: entendendo o consumidor
18h45 – 19h20 — Mídia e conteúdo: a vez das martechs
19h20 – 19h55 — Brand & Tech: agências e anunciantes na era dos dados
Para inscrever-se no evento, acesse https://bit.ly/3elWf5y.
*Crédito da foto no topo: Qualcomm Snapdragon/Pexels
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