Extra Fácil vira Minimercado Extra
Com investimentos de R$ 36 milhões, Grupo Pão de Açúcar busca fidelizar consumidor de bairro
Com investimentos de R$ 36 milhões, Grupo Pão de Açúcar busca fidelizar consumidor de bairro
Meio & Mensagem
11 de novembro de 2011 - 10h45
Seguindo a reestruturação de sua marca em novos formatos de varejo, o Extra está começando nesta sexta-feira 11 a mudança da bandeira Extra Fácil para a denominação Minimercado Extra. Trinta e seis milhões de reais foram investidos na inauguração das novas lojas. As mudanças incluem modernização e adequação do formato e da marca desde a comunicação até o padrão de operação.
As mudanças começam em cinco lojas piloto, que começaram a ser testadas no início de 2011, e em uma unidade inaugurada nesta sexta-feira 11, na Av. Lins de Vasconcelos, na capital paulista. Algumas das principais diferenças são uma área de vendas maior (300 m2 contra os 200 m2 anteriores), ampliação dos serviços e sortimento de produtos e da quantidade de caixas e funcionários em geral.
A mudança foi baseada em seis pesquisas, com consumidores e especialistas (qualitativas, quantitativas e estudos semióticos) e tem o objetivo de facilitar a percepção do consumidor para a proposta desse formato ao mesmo tempo em que estabelece uma forte referência com a marca Extra, já valorizada pelos consumidores.
“O mesmo consumidor que faz uma compra abastecedora pode necessitar de uma compra de reposição, ou de um item específico para uma refeição, como é o caso do pão quentinho para o café da manhã, ou da tarde", diz MarceloBazzali, diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar, justificando o investimento naslojas de bairro. "Por meio dos seus diferentes formatos da marca Extra, buscamos atender a essas demandas e gerar uma relação de confiança e de valor para os nossos clientes, com fidelização à marca.”
Ainda no primeiro semestre de 2012 o Grupo Pão de Açúcar planeja a migração das 66 lojas da bandeira Extra Fácil para a nova marca.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros