Farfetch: cresce o consumo de moda consciente
Pesquisa realizada pela marca revela dados de consumo no pós-pandemia, com destaque às marcas que têm menor impacto sobre o planeta e os animais, além de crescimento do mercado de peças usadas
Farfetch: cresce o consumo de moda consciente
BuscarFarfetch: cresce o consumo de moda consciente
BuscarPesquisa realizada pela marca revela dados de consumo no pós-pandemia, com destaque às marcas que têm menor impacto sobre o planeta e os animais, além de crescimento do mercado de peças usadas
Carolina Huertas
29 de junho de 2022 - 6h02
A Farfetch Limited divulgou dados do segundo Relatório Anual de Tendências de Luxo Consciente: 79% dos clientes afirmam ter adotado um ou mais comportamentos que veem como mais sustentáveis.
Como comportamento destaque, 79% afirmam comprar uma proporção maior de moda de luxo, por acreditar que seja mais sustentável do que a fast fashion, dada qualidade e tempo de duração das peças. Há também demanda crescente por produtos feitos com menor impacto sobre o planeta ou animais. Os dados mostram que a venda de produtos conscientes cresceu 1,8x mais rapidamente do que a média do mercado em relação a 2021.
Também dentro dessa tendência, a busca por artigos de luxo usados também cresceu. A pesquisa mostra que 20% dos entrevistados compraram um artigo de moda pré-owned no ano passado e que as visualizações desses itens subiram 150% na comparação de um ano a outro. A empresa possui o Farfetch Second Life, onde os clientes podem registrar e venderem seus itens. A plataforma registrou um aumento no número de clientes em 195% em relação ao ano passado.
Já pensando em um maior tempo de uso dos itens, clientes estão usando vez mais serviços que os ajudam a prolongar a vida útil de seus artigos. No último ano, 22% dos entrevistados/as começaram a vender artigos que não usam mais, 20% dizem que doaram um artigo de moda usado e 13% dizem que repararam um.
Demanda de mercado
Diante das tendências apresentadas, a Farfetch revelou que agora vende 220 marcas bem classificadas pela
Good On You, aplicativo que avalia a sustentabilidade das marcas, o que representa um aumento de 13% em relação ao ano anterior.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento