Feira de brinquedos movimenta R$ 1,3 bilhão

Buscar

Feira de brinquedos movimenta R$ 1,3 bilhão

Buscar
Publicidade

Marketing

Feira de brinquedos movimenta R$ 1,3 bilhão

Abrinq divulga balanço da 31ª edição da Feira Brasileira de Brinquedos


4 de abril de 2014 - 5h56

As 180 empresas participantes da 31ª edição da Abrin – Feira Brasileira de Brinquedos geraram negócios que movimentaram o equivalente a R$ 1,3 bilhão, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

A feira, que terminou hoje, em São Paulo, é a maior das Américas. Globalmente, fica atrás somente das realizadas em Nuremberg (Alemanha) e Hong Kong. O valor gerado pela edição 2014 da feira representa, segundo os organizadores, 25% do total movimentado pelo setor durante o ano todo, que atualmente está em torno de R$ 5,2 bilhões.

Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq, destaca que os brinquedos representam cerca de 0,1% do PIB nacional e geram quase 30 mil empregos (dados de 2013). Na edição 2014, da Abrin foram apresentados 1.400 lançamentos de brinquedos que estarão nas lojas nos próximos meses. A maior parte está em itens pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis e fantasias, entre outros artigos.

A expectativa do setor em 2014 é crescer 12% – 2% a mais que o índice do ano passado, por conta dos investimentos dos fabricantes em produtos relacionados à Copa do Mundo. Além do evento, a indústria se prepara para o Dia das Crianças (em outubro) e Natal. Os fatores de crescimento deste ano devem ser os mesmos do ano passado: licenciamentos de personagens nacionais, como Patati Patatá e Galinha Pintadinha e compras do Governo, por meio do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas