Com apoio da Globo, QuintoAndar quer impulsionar negócios
CMO da plataforma imobiliária, João Chueiri fala sobre a entrada da Globo Ventures no grupo de acionistas da companhia
Com apoio da Globo, QuintoAndar quer impulsionar negócios
BuscarCom apoio da Globo, QuintoAndar quer impulsionar negócios
BuscarCMO da plataforma imobiliária, João Chueiri fala sobre a entrada da Globo Ventures no grupo de acionistas da companhia
Bárbara Sacchitiello
22 de novembro de 2022 - 6h02
Na semana passada, a plataforma de compra e locação de imóveis QuintoAndar passou a ter a Globo Ventures entre seus acionistas. Esse investimento, na visão de marca, tende a acelerar a expansão e o crescimento da plataforma, que vem investindo também em serviços financeiros para o mercado imobiliário.
“A Globo Ventures foi uma empresa criada com a missão transformadora de ajudar a empoderar empreendedoras e investir em negócios de impacto. Pelo fato de o QuintoAndar ser uma plataforma que revolucionou o mercado de imóveis, essa apresentação aconteceu de forma natural”, conta João Chueiri, chief marketing officer (CMO) do QuintoAndar, em entrevista ao Meio & Mensagem.
Na visão do profissional, a chegada da Globo Ventures ao grupo de acionistas da plataforma – que, em sua maioria, são empresas internacionais – traz endosso, expertise e conhecimento de mercado brasileiros.
QuintoAndar internacionaliza marca
Pelo acordo, o QuintoAndar ganha a possibilidade de usar as plataformas da Globo como canal de mídia para ampliar a divulgação de seu negócio. Boa parte dessa estratégia estará concentrada na edição 2023 do Big Brother Brasil, reality do qual a plataforma já participou neste ano e para o qual retorna em janeiro.
Em conversa com Meio & Mensagem, Chueiri falou sobre as possibilidades que a Globo Ventures traz aos negócios da marca, os planos de mídia da plataforma para 2023, que incluem o BBB, e contou sobre a forma como a marca pretende dar continuidade à expansão de seus negócios no Brasil e América Latina.
“A Globo Ventures foi uma empresa criada com a missão transformadora de ajudar a empoderar empreendedoras e investir em negócios de impacto. Pelo fato de o QuintoAndar ser uma plataforma que revolucionou o mercado de imóveis, essa apresentação aconteceu de forma natural. De um lado, havia um grupo buscando empresas com alto potencial de crescimento para diversificar seus negócios e, do outro, uma marca que é uma das mais valiosas do Brasil e símbolo de sucessos. Os objetivos acabaram ficando bem alinhados.”
“Já temos uma gama muito respeitada de investidores e grande parte deles são empresas internacionais. Ter a Globo Ventures como acionista, dado tudo o que eles representam, é algo muito relevante, porque nos ajuda com endosso, expertise e conhecimento de Brasil, sobretudo pela abrangência que o grupo tem. É uma marca amada, respeitada pelos brasileiros e, obviamente, ter uma marca como essa como acionista nos ajuda a continuar mostrando ao mercado como o QuintoAndar é uma empresa atrativa, saudável, inovadora e com alto potencial de crescimento.”
“Com o acordo, com a Globo Ventures como acionista, podemos usar o investimento para a compra de mídia e, também, para termos um canal direto de parceria com a Globo, algo bem mais significativo do que um acordo comercial. Isso faz com que tenhamos acesso à escala do grupo Globo, que é inigualável. Nenhuma empresa de mídia tem esse alcance e esse investimento nos permite ter mais acesso à mídia. Uma das coisas das quais estamos felizes é por ter renovado a participação no BBB, já como parte desse acordo.”
“O BBB é o principal reality show do País e, para uma marca em expansão como QuintoAndar, é inquestionável seu potencial, Temos orgulho de ter sido a primeira marca de moradia a patrocinar o BBB, já que aquela é a casa mais famosa do Brasil e, por isso, tem tudo a ver com nosso negócio. A participação no programa fez com que tivéssemos recorde de tráfego de marca. Atingimos níveis de saúde de marca que nunca havíamos alcançado e nos tornamos top of mynd no mercado imobiliário, nos tornando a marca mais buscada do segmento. O teste, portanto, foi muito bem-sucedido e estamos animados, usando todo o aprendizado de 2022, para criar planos mais ambiciosos de mostrar nossa marca aos brasileiros nesse programa.”
“Estamos vendo o novo com otimismo. Mesmo com todas as questões macroeconômicas, crescemos significativamente este ano e nosso objetivo é continuar crescendo, tanto em termos de aluguel como na compra e venda de imóveis. Também continuamos apostando no negócio internacional. Neste ano, iniciamos a operação no México com nossa marca internacional, a Benvi e já estamos vendo crescimento por lá. Temos também investido em serviços financeiros, como seguro fiança, e o mercado já começa a ver isso com bons olhos. Nosso mais recente lançamento foi uma plataforma de soluções para as imobiliárias, com a rede QuintoAndar, para que elas possam fazer uso de nossa plataforma. De modo geral, estamos bem posicionados nesse ecossistema para continuar crescendo e seguir com a expansão internacional.”
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos