GPA anuncia executivos para Multivarejo
Luis Moreno será diretor vice-presidente de negócios da divisão de varejo alimentar da companhia e Marcos Samaha, diretor de operações
Luis Moreno será diretor vice-presidente de negócios da divisão de varejo alimentar da companhia e Marcos Samaha, diretor de operações
Meio & Mensagem
20 de janeiro de 2016 - 6h53
Na noite desta quarta-feira, 20, o Grupo Pão Açúcar anunciou aos acionistas e mercado mudanças no comando da Multivarejo, segmento que reúne as operações de varejo alimentar da empresa.
O nome do espanhol Luis Moreno foi aprovado pelo Comitê de Recursos Humanos como novo diretor vice-presidente (CEO) da Multivarejo e será submetido à aprovação do Conselho de Administração do GPA em reunião na próxima terça-feira, 26. O executivo era CEO do Libertad (Casino), na Argentina, desde julho de 2014. Além disso, a empresa anunciou a contratação de Marcos Samaha, como diretor de operações (COO) da divisão Multivarejo. Ele atuou no Walmart de 2010 a 2013 e ocupava a presidência da Jequiti Cosméticos.
O diretor presidente do GPA, Ronaldo Iabrudi, justificou as mudanças como parte da formação de uma estrutura organizações para Multivarejo, com operações distintas entre os formatos, ainda que contribuindo com a integração entre os negócios.
Estarão sob comando de Luis Moreno as operações do Extra, Pão de Açúcar e de Proximidade (Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar, assim como as áreas de Compras & Marcas Próprias, Finanças e Recursos Humanos). Samaha também responderá ao novo CEO e terá a responsabilidade de gerir as áreas de Pricing, Tecnologia da Informação, Comercial, Logística/ Supply Chain, Desenvolvimento de Vendas e Clientes (DVC), Prevenção & Perdas e Manutenção & Expansão do Multivarejo.
Compartilhe
Veja também
GAC aposta na emotividade para iniciar trajetória no Brasil
Fabricante chinesa inicia a venda dos primeiros modelos no País e, em vez de tecnologia, escolhe destacar o papel do carro na vida e jornada das pessoas
Heineken move bar de Londres para Portugal para a final da Champions feminina
Marca decidiu celebrar a superstição de torcedoras levando uma réplica de um bar até a cidade que recebrá a final da competição