Marketing

Grupo Petrópolis lança Água Petra

Produto é mais um item não alcoólico no portfólio da empresa famosa pela atuação no mercado cervejeiro

i 26 de setembro de 2013 - 9h15

O Grupo Petrópolis, dono das cervejas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, além das vodkas Blue Spirit Unique e Blue Spirit Ice, acaba de anunciar a entrada no segmento de águas.

Em novembro do ano passado, a companhia já havia comunicado a sua estreia na categoria de isotônicos, com a marca Ironage, outro item não alcoólico do seu portfólio ao lado do energético NT Energy Drink.

“O mercado brasileiro ainda tem muito a crescer. O consumo no México, por exemplo, é o triplo do Brasil”, declara o diretor de mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, em nota. A empresa informa ainda que “o maior número de pessoas que comem fora de casa e o aumento da renda da classe C contribuíram para o crescimento de 7,6% do mercado de águas no País em 2012”.

A novidade do Grupo Petrópolis deve ser apresentada na próxima semana em garrafas de 330 ml, 510 ml e 1,5L. As vendas começam por São Paulo e posteriormente seguem para Minas Gerais e Rio de Janeiro. Com embalagem criada pelo estúdio paulistano de design e branding Designluce, a Água Petra entra em um mercado já disputado pela Coca-Cola (Crystal), Danone (Bonafont), Minalba (marca do grupo Edson Queiroz), Nestlé (Perrier), entre outros players.

wraps