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Marketing

Hypermarcas deixa a área de cosméticos

A francesa Coty deve pagar R$ 3,8 bilhões pelas marcas Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze e outras


2 de novembro de 2015 - 2h20

A Hypermarcas confirmou, nesta segunda-feira, 2, que assinou um acordo para vender sua área de cosméticos para a francesa Coty por R$ 3,8 bilhões, a serem pagos até o segundo trimestre de 2016.

Para ser concretizado, o negócio precisa do cumprimento de determinadas condições, entre elas, a aprovação por parte dos órgãos de defesa da concorrência.

Com o négocio, a Hypermarcas deixa o setor de cosméticos e passa a focar seus esforços no segmento farmacêutico onde atua com as marcas Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine. "Setor que oferece potencial atrativo de crescimento e rentabilidade no longo prazo”, diz a empresa em fato relevante.

As marcas compradas pela Coty são: Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze e outras. O grupo Hypermarcas continua dono de outras marcas das áreas de descartáveis e dermocosméticos e adoçantes: Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka, Bigfral, Jontex, Olla, Lovetex, Zero-Cal, Finn, Adocyl, Episol, Epidrat e Hydraporin.

A Coty foi fundada em Paris no ano de 1904 e é dona de marcas de perfume como Adidas, Calvin Klein, Chloé, OPI e Playboy. Em julho deste ano, comprou 43 marcas do segmento de beleza da P&G por US$ 12,5 bilhões, entre elas Wella, Kolestone e Max Factor e outras.

Criada em 2001, a Hypermarcas está entre as líderes do setor de farmacêuticos com 14% de participação de mercado.

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