Assinar

Johnson deixa mercado de fraldas

Buscar
Publicidade
Marketing

Johnson deixa mercado de fraldas

Marca redireciona seus esforços para os mercados de cuidados com a pele e cabelos infantis


11 de maio de 2012 - 11h55

A americana Johnson & Johnson acaba de anunciar a sua saída do mercado de fraldas descartáveis, após 39 anos de produção no Brasil. A decisão, confirmada na edição dessa sexta-feira, 11, pelo jornal Valor Econômico, faz parte do redirecionamento dos negócios da empresa para áreas, como a de cuidados com a pele e cabelos infantis, que avançaram 300% nos últimos dez anos.

A produção das tradicionais fraldas Johnson & Johnson na fábrica da marca, em São José dos Campos (SP), foi paralisada no último mês, enquanto nos Estados Unidos o encerramento já aconteceu há vinte anos. Entre os principais players do setor, estão a Kimberly-Clark, com as fraldas Turma da Mônica e Huggies, a Hypermarcas, com as marcas Plim Plim, Puppet, Sapeka e Flyffy, e a Procter & Gamble, com a marca Pampers.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Praia de Copacabana terá Fan Zone da Copa do Mundo de Clubes

    Praia de Copacabana terá Fan Zone da Copa do Mundo de Clubes

    Ativação gratuita tem apoio da Betano e transmitirá todos os jogos dos times do Rio de Janeiro em dois telões

  • Com novo e-commerce, Osklen mira expansão nacional

    Com novo e-commerce, Osklen mira expansão nacional

    Fundador da marca, Oskar Metsavaht, divide perspectivas sobre o negócio e os desafios que pautam o mercado de luxo na moda