Jovi, da chinesa Vivo Mobile Communication, desembarca no Brasil
Marca terá fabricação local, na zona franca de Manaus, e foco em fotografia e design; smartphones devem chegar o mercado no segundo trimestre
Jovi, da chinesa Vivo Mobile Communication, desembarca no Brasil
BuscarJovi, da chinesa Vivo Mobile Communication, desembarca no Brasil
BuscarMarca terá fabricação local, na zona franca de Manaus, e foco em fotografia e design; smartphones devem chegar o mercado no segundo trimestre
Meio & Mensagem
7 de abril de 2025 - 16h59
O Brasil acaba de receber uma nova fabricante de smartphones: a Jovi, a nova marca da chinesa Mobile Communication. No restante do mundo, opera sob o nome Vivo, já usado pela gigante de telecomunicações brasileira.
Marca opera sob o nome Vivo em outros países, mas desembarcou como Jovi no Brasil por conta do nome da empresa de telecomunicações local (Crédito: TY Lym/Shutterstock)
A marca desembarca no país com fabricação local, baseada na zona franca de Manaus. De acordo com comunicado à imprensa divulgado nesta segunda-feira, 7, a produção no país confere maior agilidade na distribuição dos dispositivos e aproxima a marca do consumidor brasileiro, tornando o suporte técnico e serviço de pós-venda mais acessíveis.
Os primeiros aparelhos já estão em produção e as vendas estão previstas para iniciar já no segundo trimestre. Segundo a empresa, a entrada no mercado brasileiro representa um capítulo de expansão global com o intuito de oferecer aos brasileiros dispositivos que unem tendências internacionais a funcionalidades adaptadas para necessidades locais.
A Jovi chega mirando em fotografia, com ecossistema desenvolvido em colaboração com a Zeiss, e design aliado à experiências mais humanas para o usuário. A marca baseia-se em atributos de juventude e liberdade de viver, por exemplo, para desenvolver seu portfolio.
Fundada na China em 1995, a Vivo Mobile Communication está presente em mais de 60 países e regiões, acumulando mais de 500 milhões de clientes globalmente. Além disso, conta com 10 centros de pesquisa e desenvolvimento em cidades como Pequim, Xangai, São Diego e Tóquio.
Compartilhe
Veja também
Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre
Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona
Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2
Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar