Justiça suspende venda online da Ricardo Eletro
Ministério Público do Rio de Janeiro determinou que a empresa deve colocar em dia a entrega de produtos em atraso
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Meio & Mensagem
24 de julho de 2013 - 8h38
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) determinou na terça-feira 23 que a Ricardo Eletro suspenda as vendas de seu comércio eletrônico até que consiga colocar em dia a entrega de produtos em atraso. O órgão levou em conta mais de 20 mil denúncias de descumprimento de prazo feitas por consumidores no site Reclame Aqui.
Uma multa diária de R$ 100 mil foi estabelecida caso a empresa não siga a determinação. A empresa pode ser condenada ainda a indenizar os clientes. O endereço eletrônico da rede varejista continuava operando normalmente na manhã desta quarta-feira 24.
Em nota oficial, a Ricardo Eletro defende-se da punição, alegando que, em maio, inaugurou em maio um centro de distribuição de 16 mil m² para suprir a demanda na entrega dos produtos. A empresa relacionou a maior parte dos atrasos a problemas operacionais, como o pedido de falência da transportadora, greves e paralisações, e afirmou estar em meio a um "levantamento minucioso do status de todos os pedidos realizados no Rio de Janeiro para identificar eventuais falhas e solucioná-las o quanto antes".
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