Kroton anuncia associação com Anhanguera

Buscar

Kroton anuncia associação com Anhanguera

Buscar
Publicidade

Marketing

Kroton anuncia associação com Anhanguera

Empresas fundem as suas atividades por meio de um acordo de incorporação de ações capaz de gerar uma receita conjunta da ordem de R$ 4,3 bilhões


22 de abril de 2013 - 9h41

A rede mineira de educação Kroton, que opera a marca Pitágoras, acaba de anunciar por meio de fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira 22 a sua associação com a Anhanguera. A união acontecerá por meio de um acordo de incorporação de ações. A relação de troca será de 1,364 ações ordinárias da Kroton para cada ON da Anhanguera. Essa proporção considerou a média do preço das ações das companhias ponderada pelo volume financeiro dos últimos 30 pregões. Após a operação, o controle das empresas será mantido disperso, e as ações da companhia combinada pertencerão aos acionistas da Anhanguera (42,52%) e da Kroton (57,48%). A nova empresa seguirá listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, mas para ser concretizada ainda precisa passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“As Companhias auferiram, conjuntamente, R$ 4,3 bilhões de receita bruta nos 12 meses encerrados em 31 de dezembro de 2012 e possuem, somadas, mais de 800 unidades de ensino superior e 810 escolas associadas distribuídas por todos os Estados brasileiros, englobando um universo de aproximadamente um milhão de alunos no segmento de educação superior, educação profissional e outras atividades associadas à educação no Brasil. No mercado de capitais, o valor de mercado das Companhias chega em um patamar próximo a R$ 12 bilhões” diz o comunicado emitido por ambas as empresas.

O comando da nova companhia será exercido pelo atual presidente da Kroton, Rodrigo Calvo Galindo. O board terá 13 integrantes e será presidido por Gabriel Mário Rodrigues, atual presidente do conselho de administração da Anhanguera. Já Ricardo Leonel Scavazza, atual presidente-executivo da Anhanguera, será nomeado como membro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas