LGBTQ+ poderão usar nome preferido em novo cartão
Modelo True Name, da Mastercard, não exigirá mudança legal por parte do portador
LGBTQ+ poderão usar nome preferido em novo cartão
BuscarLGBTQ+ poderão usar nome preferido em novo cartão
BuscarModelo True Name, da Mastercard, não exigirá mudança legal por parte do portador
Meio & Mensagem
17 de junho de 2019 - 17h59
(Crédito: Ilustração/AdAge)
*Do AdAge
A Mastercard tem trabalhado com parceiros para apresentar o modelo True Name, que permitirá aos consumidores usarem os nomes que desejarem em seus cartões de crédito e débito, sem exigir uma mudança legal de nome. Em comunicado divulgado esta segunda-feira, 17, a companhia afirma que esse processo deve ajudar particularmente consumidores transgêneros e não-binários.
De acordo com Raj Seshadri, presidente do setor de emissores norte-americanos da Mastercard, a rede já começou a conversar com os bancos para ajudá-los a implementar os cartões. “O que estamos introduzindo é um cartão que representa o indivíduo como ele realmente é”, diz Seshadri. “Isso é algo que deve ser acessível a todos da maneira que eles querem e não deve haver nenhuma dor nisso.”
Quase um terço dos indivíduos que tiveram de se identificar com nomes ou gêneros que não correspondem à sua apresentação relataram ter experiências negativas, incluindo o assédio, segundo a Mastercard. A companhia não exige que os comerciantes validem o nome do titular do cartão, e o nome no cartão não ajuda na segurança de uma transação, reforça Seshadri.
“A Mastercard ouviu a necessidade de privacidade e autenticidade dos transgêneros e não-binários e criou uma ferramenta poderosa para melhorar suas vidas”, afirmou Zeke Stokes, diretor de programas do grupo de defesa LGBTQ GLAAD, num comunicado. “Outras empresas devem fazer o mesmo, trabalhando com membros da comunidade LGBTQ para criar produtos financeiros que reflitam as identidades verdadeiras.”
*Com Bloomberg News
**Crédito da imagem no topo: Paulo Liebert/AE/Corbis
*** Tradução: Amanda Schnaider
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca