LGBTQ+ poderão usar nome preferido em novo cartão

Buscar

LGBTQ+ poderão usar nome preferido em novo cartão

Buscar
Publicidade

Marketing

LGBTQ+ poderão usar nome preferido em novo cartão

Modelo True Name, da Mastercard, não exigirá mudança legal por parte do portador


17 de junho de 2019 - 17h59

(Crédito: Ilustração/AdAge)

*Do AdAge

A Mastercard tem trabalhado com parceiros para apresentar o modelo True Name, que permitirá aos consumidores usarem os nomes que desejarem em seus cartões de crédito e débito, sem exigir uma mudança legal de nome. Em comunicado divulgado esta segunda-feira, 17, a companhia afirma que esse processo deve ajudar particularmente consumidores transgêneros e não-binários.

De acordo com Raj Seshadri, presidente do setor de emissores norte-americanos da Mastercard, a rede já começou a conversar com os bancos para ajudá-los a implementar os cartões. “O que estamos introduzindo é um cartão que representa o indivíduo como ele realmente é”, diz Seshadri. “Isso é algo que deve ser acessível a todos da maneira que eles querem e não deve haver nenhuma dor nisso.”

Quase um terço dos indivíduos que tiveram de se identificar com nomes ou gêneros que não correspondem à sua apresentação relataram ter experiências negativas, incluindo o assédio, segundo a Mastercard. A companhia não exige que os comerciantes validem o nome do titular do cartão, e o nome no cartão não ajuda na segurança de uma transação, reforça Seshadri.

“A Mastercard ouviu a necessidade de privacidade e autenticidade dos transgêneros e não-binários e criou uma ferramenta poderosa para melhorar suas vidas”, afirmou Zeke Stokes, diretor de programas do grupo de defesa LGBTQ GLAAD, num comunicado. “Outras empresas devem fazer o mesmo, trabalhando com membros da comunidade LGBTQ para criar produtos financeiros que reflitam as identidades verdadeiras.”

*Com Bloomberg News

**Crédito da imagem no topo: Paulo Liebert/AE/Corbis

*** Tradução: Amanda Schnaider

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas