Assinar

Lojas Colombo vende parte de sua operação

Buscar

Lojas Colombo vende parte de sua operação

Buscar
Publicidade
Marketing

Lojas Colombo vende parte de sua operação

Unidades de São Paulo e sul de Minas Gerais passam ao controle da rede paulista de eletro e móveis Cybelar


12 de novembro de 2012 - 12h31

Em fato relevante divulgado ao mercado nesta segunda-feira, 12, a rede Lojas Colombo e a Cybelar anunciaram a compra das operações da primeira – no Sul de Minas Gerais e em São Paulo – por esta última empresa.

A transação foi homologada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), após ter sido negociada diretamente pelos presidentes das duas companhias, Adelino Colombo e Ubirajara Pasquotto, da Cybelar. Eles não divulgaram o valor da transação.

Ao vender os negócios em São Paulo, a Lojas Colombo pretende concentrar investimentos e fortalecer sua posição dos mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde afirma ser líder do setor. “Nosso plano estratégico para 2013 prevê grandes investimentos nos três estados do Sul, onde também lançaremos novas linhas de negócios, sempre no setor do varejo”, afirmou Adelino Colombo.

Nesses investimentos estão previstos o aumento de sua atuação em multicanais de venda, como lojas físicas, televendas, mobile, atacado e corporativo, licitações e e-commerce, assim como ampliação em outros negócios nos quais já está presente, como comércio de motos e consórcios. A financeira da rede – Crediare – não terá sua operação alterada.

Por sua vez, Ubiraja Pasquotto destacou que a Cybelar será beneficiada por um crescimento focado em sua região de origem (interior paulista). O empresário afirmou, ainda, que todas as lojas serão mantidas e os funcionários da Colombo absorvidos pela Cybelar, que hoje possui mais de 90 lojas e 1.900 funcionários.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda