Lucro da Apple bate recorde no trimestre
Companhia teve receita de US$ 46,33 bilhões e lucro líquido de US$ 13,06 bilhões entre outubro e dezembro de 2011
Companhia teve receita de US$ 46,33 bilhões e lucro líquido de US$ 13,06 bilhões entre outubro e dezembro de 2011
Fernando Murad
25 de janeiro de 2012 - 5h25
Apesar da perda de seu cofundador Steve Jobs, que faleceu em outubro do ano passado, a Apple segue quebrando recordes. A companhia anunciou nesta semana os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2012, que engloba os meses de outubro, novembro e dezembro de 2011.
O balanço aponta um faturamento de US$ 46,33 bilhões, contra US$ 26,74 bilhões no mesmo período do ano anterior. Já o lucro líquido foi recorde, atingindo a casa de US$ 13,06 bilhões, mais do que o dobro dos US$ 6 bilhões auferidos no mesmo trimestre de 2010.
Na ocasião, a gigante da tecnologia comercializou mais de 37 milhões iPhones (crescimento de 128%) e 15,43 milhões de iPads (alta de 111% ), dois de seus principais campeões de vendas. Na área de computadores, a empresa vendeu mais de 5 milhões de Macs, o que representou um incremento de 26%. Já o iPod rendeu 15,4 milhões de unidades comercializadas, desempenho 21% superior ao do mesmo período de 2010.
Em comunicado publicado no site da Apple, o CEO Tim Cook disse estar empolgado com os excelentes resultados e os recordes de vendas de iPhones, iPads e Macs. “O momento da Apple é incrivelmente forte e temos alguns novos produtos surpreendentes que estão para acontecer”, disse.
Segundo o CFO Peter Oppenheimer, a expectativa da empresa é registrar faturamento de US$ 32,5 bilhões no segundo trimestre do ano fiscal de 2012.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros