Assinar

Marcas suspendem contrato com Sharapova

Buscar

Marcas suspendem contrato com Sharapova

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas suspendem contrato com Sharapova

Nike, Tag Heur e Porsche cortam laços com tenista russa após anúncio de caso de doping


8 de março de 2016 - 12h28

A tenista russa Maria Sharapova, dona de cinco títulos de Grand Slam, reuniu a imprensa na segunda-feira, 7, para anunciar que havia falhado num teste antidopoing realizado durante o Australian Open, no início do ano. A atleta foi pega pela substância Meldonium, usada para aumentar o fluxo sanguíneo e contida em um remédio que ela tomava havia dez anos, e que entrou para a lista de substâncias proibidas em 1º de janeiro.

“Desapontei meus fãs, desapontei o esporte que eu tenho jogado desde os quatro anos e que amo profundamente. Eu sei que sofrerei consequências, mas eu não quero terminar minha carreira desta forma e eu realmente espero ter a oportunidade de jogar novamente”, disse a tenista em coletiva. Veja o pronunciamento da atleta abaixo.

Imediatamente após o anúncio do caso a notícia começou a movimentar os patrocinadores da jogadora. A Nike informou em um comunicado que “decidiu suspender o relacionamento com Maria enquanto a investigação continua”. Já a marca de relógios de luxo Tag Heuer, parceira da tenista desde 2004, afirmou que interrompeu as negociações para renovar o acordo, que expira em 31 de dezembro.

A Porsche, que assinou um contrato de três anos com Sharapova em 2013 para que ela se tornasse a primeira mulher embaixadora da marca, também anunciou a suspensão de ações promocionais envolvendo a atleta. O logo das empresas, no entanto, ainda aparecem no site oficial da russa. Avon, Evian e Head também têm contratos com a atleta, que possui ainda a marca própria de doces Sugarpova.

Maria Sharapova é a mulher esportista mais bem paga do mundo há 11 anos, de acordo com lista da Forbes. Na lista de 2015 ela ficou em primeiro com US$ 29,7 milhões com prêmios e patrocínios, seguida por outras duas tenistas: a norte-americana Serena Williams (US$ 24,6 milhões) e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (US$ 14,6 milhões).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda