Marley será marca de maconha nos EUA
Família do cantor jamaicano se associa a fundo de investimento para explorar produtos ligados à indústria legal da cannabis nos estados americanos onde o consumo de maconha foi descriminalizado
A família do cantor Bob Marley e o fundo de investimentos Privateer Holdings anunciaram o lançamento do que chamaram de “a primeira marca global de maconha”, a Marley Natural, cuja sede ficará no estado de Washington (EUA).
Os produtos serão comercializados a partir do final de 2015 nos estados norte-americanos nos quais o consumo e cultivo de cannabis foi descriminalizado também para uso recreativo: Washington, Colorado, Alasca e Oregon, além da capital federal dos Estados Unidos, Washington DC.
Os itens incluem cremes e loções para a pele, acessórios feitos com cânhamo (a fibra produzida a partir da planta da maconha), além de variedades da erva para consumo “inspiradas nas predileções de Bob Marley”, de acordo com o comunicado oficial divulgado pela empresa.
A Privateer Holdings foi criada para investir seus recursos apenas na indústria legal da maconha. O acordo com a família Marley é válido por 30 anos.