Marta reforça Latam como líder global de diversidade e inclusão
Craque da seleção brasileira de futebol participará de ações internas e externas para ajudar o grupo no desenvolvimento dessas questões
Marta reforça Latam como líder global de diversidade e inclusão
BuscarMarta reforça Latam como líder global de diversidade e inclusão
BuscarCraque da seleção brasileira de futebol participará de ações internas e externas para ajudar o grupo no desenvolvimento dessas questões
Carolina Huertas
20 de julho de 2021 - 16h28
O Grupo Latam escalou nesta terça-feira, 20, a craque Marta Vieira da Silva como líder global de diversidade e inclusão. A atleta chega para trabalhar com a marca em uma transformação cultural de longo prazo na busca de ser mais inclusiva e diversa dentro de três pilares: gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais. O vínculo com Marta tem também uma estratégia de branding global com o objetivo a fortalecer a presença do grupo nos mercados em que atua, especialmente no Brasil, e tem assinatura da Graphene IPG, WMcCann + MRM Brasil.
“A crise da pandemia fez o setor de turismo repensar muita coisa. O que queremos ser, qual o modelo de negócio, eficiência, sustentabilidade, principalmente um impacto social. A Latam quer ser conhecida como uma empresa que é mais diversa, mais inclusiva e que tem papel social na construção de um país melhor, mas esse é um caminho longo e que precisa de ajuda para ser trilhado. Por isso estamos anunciando essa parceria para nos ajudar a chegar onde queremos”, diz Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.
Marte foi eleita seis vezes como a melhor jogadora de futebol do mundo pela Fifa, é embaixadora global da ONU Mulheres e defensora dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Agora, como líder global de diversidade e inclusão da companhia, ela participará de ações internas e externas para ajudar o grupo a romper suas barreiras, incluindo desde ações educativas, indo além do uso de marca e levando suas ideias e posicionamentos ao redor do mundo com ajuda da Latam.
“Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a Latam nesse projeto de longo prazo. Vamos jogar juntas para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, conta Marta.
De acordo com Diogo Elias, sales and marketing director da empresa, a escolha da figura da Marta se deu por uma aproximação de caminhos de formas muito legítimas e genuínas, pois estão em um momento de transformação e reflexão, onde passaram os últimos meses pensando em como se aproximar da comunidade e ser mais inclusivo e diverso.
“No momento em que nos aproximamos do futebol, trazendo o público menos representado para dentro, vimos que nenhum nome poderia nos representar melhor do que a Marta, achamos até que estávamos sonhando muito alto mas, no final, conseguimos ter uma conversa genuína. Ela representa superação, transformação, representação e indo muito além, não poderia resultar em um casamento melhor. E é por isso que nós firmamos um contrato de longo prazo com ela e assumimos que ainda estamos no caminho, precisamos aprender e queremos muito aprender com ela”, afirma.
**Crédito da imagem do topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros