Marta reforça Latam como líder global de diversidade e inclusão

Buscar

Marta reforça Latam como líder global de diversidade e inclusão

Buscar
Publicidade

Marketing

Marta reforça Latam como líder global de diversidade e inclusão

Craque da seleção brasileira de futebol participará de ações internas e externas para ajudar o grupo no desenvolvimento dessas questões


20 de julho de 2021 - 16h28

Marta também é embaixadora global da ONU Mulheres (Crédito: Arquivo/Marta)

O Grupo Latam escalou nesta terça-feira, 20, a craque Marta Vieira da Silva como líder global de diversidade e inclusão. A atleta chega para trabalhar com a marca em uma transformação cultural de longo prazo na busca de ser mais inclusiva e diversa dentro de três pilares: gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais. O vínculo com Marta tem também uma estratégia de branding global com o objetivo a fortalecer a presença do grupo nos mercados em que atua, especialmente no Brasil, e tem assinatura da Graphene IPG, WMcCann + MRM Brasil.

“A crise da pandemia fez o setor de turismo repensar muita coisa. O que queremos ser, qual o modelo de negócio, eficiência, sustentabilidade, principalmente um impacto social. A Latam quer ser conhecida como uma empresa que é mais diversa, mais inclusiva e que tem papel social na construção de um país melhor, mas esse é um caminho longo e que precisa de ajuda para ser trilhado. Por isso estamos anunciando essa parceria para nos ajudar a chegar onde queremos”, diz Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Marte foi eleita seis vezes como a melhor jogadora de futebol do mundo pela Fifa, é embaixadora global da ONU Mulheres e defensora dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Agora, como líder global de diversidade e inclusão da companhia, ela participará de ações internas e externas para ajudar o grupo a romper suas barreiras, incluindo desde ações educativas, indo além do uso de marca e levando suas ideias e posicionamentos ao redor do mundo com ajuda da Latam.

“Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a Latam nesse projeto de longo prazo. Vamos jogar juntas para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, conta Marta.

De acordo com Diogo Elias, sales and marketing director da empresa, a escolha da figura da Marta se deu por uma aproximação de caminhos de formas muito legítimas e genuínas, pois estão em um momento de transformação e reflexão, onde passaram os últimos meses pensando em como se aproximar da comunidade e ser mais inclusivo e diverso.

“No momento em que nos aproximamos do futebol, trazendo o público menos representado para dentro, vimos que nenhum nome poderia nos representar melhor do que a Marta, achamos até que estávamos sonhando muito alto mas, no final, conseguimos ter uma conversa genuína. Ela representa superação, transformação, representação e indo muito além, não poderia resultar em um casamento melhor. E é por isso que nós firmamos um contrato de longo prazo com ela e assumimos que ainda estamos no caminho, precisamos aprender e queremos muito aprender com ela”, afirma.

**Crédito da imagem do topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas