Mercado tem nova empresa de pesquisa
Paulo Secches e sócios investem R$ 6,9 milhões na criação da Holding Specialist Researchers Brasil
Paulo Secches e sócios investem R$ 6,9 milhões na criação da Holding Specialist Researchers Brasil
Meio & Mensagem
21 de abril de 2013 - 6h07
O empresário Paulo Secches se inspirou em uma lacuna de mercado para criar a Holding Specialist Researchers Brasil (HSR), nova empresa de pesquisa de mercado, anunciada nesta quinta-feira 21. Além de Secches, que atua como CEO, são sócios Renato Trindade e investidores internacionais cujos nomes não foram divulgados.
Com o modelo de negócio desenvolvido, a HSR pretende ser um meio termo a um mercado que no Brasil, segundo os empreendedores, está polarizado entre grandes corporações e pequenas e médias empresas, que têm gente especializada, oferecem atendimento próximo, mas nem sempre a infraestrutura necessária para lidar com grandes clientes. A HSR promete unir infraestrutura, tecnologia, gestão e investimentos (característicos de grandes empresas) a pesquisadores seniores comprometidos com a busca das melhores soluções a seus clientes.
A nova empresa recebeu investimentos de R$ 6,92 milhões e projeta faturamento de R$ 45 milhões no primeiro ano e chegar a R$ 85 milhões em 2017. As primeiras empresas que compõem a nova holding são: Blend New Research, Bridge Research, Minds & Hearts, Research Designed for Strategy (Reds), Shopper Experience, Officina Sophia Conhecimento Aplicado, Officina Sophia Retail e Optima.
A HSR já nasce como quinto maior grupo de pesquisas sob encomenda (ad hoc) do Brasil e tem em sua lista de clientes Vivo, Itaú, Honda, Carrefour e Casas Bahia, entre outros.
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