Mondelēz replica no Nordeste experiência aprovada na Índia
Dona de marcas como Bis, Lacta e Sonho de Valsa pretende entregar aos consumidores chocolates sem deformações por conta do calor da região
Mondelēz replica no Nordeste experiência aprovada na Índia
BuscarMondelēz replica no Nordeste experiência aprovada na Índia
BuscarDona de marcas como Bis, Lacta e Sonho de Valsa pretende entregar aos consumidores chocolates sem deformações por conta do calor da região
Salvador Strano
3 de agosto de 2017 - 12h55
A Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Bis e Sonho de Valsa, está expandindo o projeto Adegas, no Nordeste Brasileiro. Na região, a empresa entregou aos varejistas mais de 400 refrigeradores para que os chocolates não percam o aspecto original do produto, por conta do calor que faz na região quase o ano inteiro.
A ação começou a ser estudada em 2011 e, dois anos depois, a primeira geladeira foi entregue no Recife. A iniciativa é uma adaptação do que foi feito na Índia, onde o projeto já está consolidado.
Segundo Paula Siqueira, gerente de marketing comercial para o Norte e Nordeste da Mondelēz, “o resultado foi um aumento de 53% na venda dos produtos para o consumidor final, em apenas 12 meses das geladeiras nos mercados”. Ciqueira explica que a ação é focada em “estabelecimentos pequenos, com cinco a nove check outs (caixas) , e sem nenhuma refrigeração”.
Para um futuro próximo, a empresa pretende levar os refrigeradores também ao Norte do País, com foco em Manaus e Belém.
Desde 2014, quando a crise econômica começou, cerca de 2,3 milhões de postos de trabalho foram fechados no Brasil, segundo dados da Pnad Contínua, 69% desses desempregados estão na região Nordeste. Para Paula, a Mondelēz conseguiu atingir mesmo o público de baixa renda porque “o portfólio da empresa é amplo, e tem produtos que cabem em todos os tipos de faixa de renda”.
Compartilhe
Veja também
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas