Assinar

Mondelēz replica no Nordeste experiência aprovada na Índia

Buscar

Mondelēz replica no Nordeste experiência aprovada na Índia

Buscar
Publicidade
Marketing

Mondelēz replica no Nordeste experiência aprovada na Índia

Dona de marcas como Bis, Lacta e Sonho de Valsa pretende entregar aos consumidores chocolates sem deformações por conta do calor da região


3 de agosto de 2017 - 12h55

Adegas refrigeradas da Mondelēz  no Nordeste (Crédito: Divulgação)

A Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Bis e Sonho de Valsa, está expandindo o projeto Adegas, no Nordeste Brasileiro. Na região, a empresa entregou aos varejistas mais de 400 refrigeradores para que os chocolates não percam o aspecto original do produto, por conta do calor que faz na região quase o ano inteiro.

A ação começou a ser estudada em 2011 e, dois anos depois, a primeira geladeira foi entregue no Recife. A iniciativa é uma adaptação do que foi feito na Índia, onde o projeto já está consolidado.

Segundo Paula Siqueira, gerente de marketing comercial para o Norte e Nordeste da Mondelēz, “o resultado foi um aumento de 53% na venda dos produtos para o consumidor final, em apenas 12 meses das geladeiras nos mercados”. Ciqueira explica que a ação é focada em “estabelecimentos pequenos, com cinco a nove check outs (caixas) , e sem nenhuma refrigeração”.

Para um futuro próximo, a empresa pretende levar os refrigeradores também ao Norte do País, com foco em Manaus e Belém.

Modelo de refrigeração de chocolates aplicado pela Mondelēz na Índia (Crédito: Divulgação)

Desde 2014, quando a crise econômica começou, cerca de 2,3 milhões de postos de trabalho foram fechados no Brasil, segundo dados da Pnad Contínua, 69% desses desempregados estão na região Nordeste. Para Paula, a Mondelēz conseguiu atingir mesmo o público de baixa renda porque “o portfólio da empresa é amplo, e tem produtos que cabem em todos os tipos de faixa de renda”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas