Com IA, Motorola atualiza a nova geração de aparelhos dobráveis
Moto razr 50 ultra integra a Gemini, do Google, o que permite aos usuários a conectividade de aplicativos e funcionalidades que diversificam o uso de smatphones
Com IA, Motorola atualiza a nova geração de aparelhos dobráveis
BuscarCom IA, Motorola atualiza a nova geração de aparelhos dobráveis
BuscarMoto razr 50 ultra integra a Gemini, do Google, o que permite aos usuários a conectividade de aplicativos e funcionalidades que diversificam o uso de smatphones
Renan Honorato
17 de julho de 2024 - 9h00
Após o lançamento internacional, a Motorola traz aos brasileiros a nova geração de aparelhos dobráveis. O Motorola Razr 50 ultra integra as funcionalidades do Gemini, inteligência artificial do Google.
Segundo a diretora de marketing da Motorola no Brasil, Juliana Mott, a novidade acontece no contexto do posicionamento da empresa como categoria de smartphones de alto padrão. As quatro versões do aparelho chegam ao mercado na faixa dos R$8 mil. Em quatro cores, os aparelhos são parcerias com a Pantone: Navy Blue, Forest Green, Peach Fuzz e Pink.
Com o Gemini como assistente virtual, os usuários conseguem utilizar dos aplicativos do Google, como calendário e e-mail, e aprimorar a usabilidade diária. Além de gerenciar tarefas, a inteligência artificial está habilitada para criação de planejamentos de viagem e análise de fotos com identificação de elementos, por exemplo. Todas as funcionalidades estão disponíveis na tela externa do motorola razr 50 ultra, um display full HD de 10 cm. “Essa é a maior tela externa da categoria”, mencionou Mott no evento para imprensa na sede da Motorola em São Paulo.
Além disso, para a executiva, no passado, os aparelhos dobráveis atendiam um desejo estético. Porém, o setor evoluiu e trouxe funcionalidades que permitem a concorrência com aparelhos “em barra”. “Em termos de câmera, o setor amadureceu muito e a empresa investiu bastante nisso”, mencionou. Segundo ela, a escuta ativa das opiniões dos usuários também contribuiu para essas melhorias.
Ao mesmo tempo, a Motorola instiga os usuários a utilizarem os aparelhos como extensão da expressividade e da moda. Com a funcionalidade Moto AI, as pessoas podem utilizar do “match de estilo” para desenvolver opções de papel de parede baseadas na própria roupa. De fato, a empresa faz o lançamento conjunto de capas de celular com alças, o que permite que os celulares sejam usados como “bolsas”.
Se até há pouco tempo as câmeras analógicas voltaram às mãos da geração Z, agora, chegou a vez das câmeras digitais e gravadoras de vídeo. Ao entender esse movimento como uma tendência, a Motorola habilitou na câmera a funcionalidade filmadora automática quando utilizado de lado e em 90º.
Outras funcionalidades na câmera otimizadas pela IA foram a “action shot”, que transformam a nitidez das fotos em movimento, e a estabilização inteligente. Esse último, aliado com as cases com alça, permitem que qualquer usuário tenha uma GoPro acoplada ao corpo.
Além disso, as integrações com o Gemini vão permitir linguagens orgânicas entres usuário e assistente virtual. Com o comando “catch me up”, por exemplo, as pessoas receberão um resumo das notificações, eliminando a necessidade de ler cada uma delas.
Já com o “pay attention”, será possível fazer uma gravação instantânea de conversas ou palestras com transcrição e resumos automáticos. Por fim, a função “remember this” vai capturar momentos ao vivo ou informações na tela, salvando-os automaticamente com detalhes gerados por IA, para que possam ser relembradas no futuro.
Apesar dessa integração com a IA do Google, a Motorola afirma que os dados serão armazenados somente no dispositivo do usuário para garantir a privacidade individual.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros