Natura abrirá novas lojas-conceito
Experiência feita na cidade de São Paulo será levada a outras capitais
Experiência feita na cidade de São Paulo será levada a outras capitais
Roseani Rocha
11 de abril de 2013 - 12h23
A Natura, que atualmente tem seu modelo de negócio ancorado na venda direta, com quase um milhão e meio de consultoras, começa a tatear novos terrenos.
A experiência bem sucedida de uma loja-conceito na rua Oscar Freire, endereço nobre da capital paulista, será expandida para outras capitais. Na loja-conceito, desenvolvida pelo Banco de Eventos, além de poder comprar os produtos, os consumidores são colocados em contato com uma consultora ou consultor da marca. Outro modelo testado foram quiosques em shopping centers.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Alessandro Carlucci, presidente da Natura, confirmou a informação dada ao Meio & Mensagem pela diretora de comunicação e marketing da companhia, Mônica Gregori, de que haveria mais lojas-conceito a partir deste ano. Mas ele foi além, revelando que essa rede de lojas não será muito grande, terá entre 20 e 30 unidades.
A empresa também estaria reforçando sua atuação em comércio eletrônico, criando uma nova plataforma, com a ajuda de seis mil de suas consultoras. E elas teriam sites personalizados para divulgação dos produtos
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente