Assinar

Nestlé acusa Danone de plágio

Buscar
Publicidade
Marketing

Nestlé acusa Danone de plágio

Pivô do desentendimento seria a suposta cópia do visual das embalagens do iogurte grego


1 de julho de 2013 - 9h27

A história do iogurte grego no Brasil permanece recheada de rivalidades. Há um ano, Nestlé e Vigor disputavam o pioneirismo no lançamento do produto, variante mais cremosa, consistente e com 35% mais proteínas do que o iogurte natural. Agora, novamente a Nestlé trava outra batalha, só que desta vez com a francesa Danone, acusada de copiar cores e o formato das letras da embalagem da Nestlé. A informação é da coluna Radar, de Lauro Jardim, de Veja. 

wraps

O suposto plagio na embalagem explica a ação movida atualmente pela Nestlé, que tenta impedir a venda do produto da concorrente. “A Danone Brasil destaca que a Justiça de São Paulo já negou o pedido de liminar solicitado pela empresa concorrente afastando de forma categórica o argumento de concorrência desleal, já que os elementos supostamente coincidentes entre as embalagens constituem um padrão de mercado e as marcas estão em destaque nas embalagens”, declara a Danone em comunicado. A empresa informa ainda que aguardará a decisão final sobre o caso e "reitera seu compromisso com uma comunicação clara e verdadeira com seus consumidores".

“A Danone Brasil está atenta ao consumidor brasileiro e suas necessidades para avaliar novos lançamentos”, declarou a marca ao Meio & Mensagem por meio de nota oficial, em agosto de 2012. Mesmo assim, o iogurte grego da marca, líder da categoria de iogurtes, só foi lançado seis meses depois dos primeiros movimentos de mercado. A chegada do iogurte grego é considerada como uma das principais promessas para tirar o mercado de iogurtes de uma monotonia vivida desde o lançamento do Activia, alimento funcional apresentado em 2004 pela Danone. Desde meados de 2009, o produto já acumula uma representatividade de quase 30% do mercado total de iogurtes nos Estados Unidos e a expectativa é que o sucesso se repita também no Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais