Após 27 anos de parceria, Nike rompe com Tiger Woods
Nike e Tiger Woods terminam parceria firmada em 1996 e renovada ao longo dos anos
Após 27 anos de parceria, Nike rompe com Tiger Woods
BuscarApós 27 anos de parceria, Nike rompe com Tiger Woods
BuscarNike e Tiger Woods terminam parceria firmada em 1996 e renovada ao longo dos anos
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2024 - 6h08
O atleta de golf Tiger Woods comunicou o fim de sua parceria de 27 anos com a Nike. Woods fez um pronunciamento em suas redes sociais celebrando os anos de colaboração, a visão de Phil Knight, ex-CEO da Nike e agradeceu colaboradores. Por sua vez, a Nike publicou um comunicado homenageando as contribuições de Woods para o esporte.
A parceria entre Tiger Woods e Nike data de 1996, quando o atleta tinha 20 anos. A marca decidiu assinar com Woods depois dele vencer três campeonatos amadores consecutivamente. Na época, o contrato foi de US$ 40 milhões e valia por cinco anos. Assim, Woods foi embaixador da marca e contribuiu para a linha de golfe da companhia.
“A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecê-lo pessoalmente. Junto com os funcionários da Nike e atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho”, disse o atleta, via redes sociais.
Nos últimos anos, Woods se envolveu polêmicas envolvendo relacionamentos extraconjugais, acidentes de carros e abuso de medicamentos e substâncias. Diante disso, marcas como AT&T e Gatorate romperam o contrato com o golfista. Entretanto, a Nike manteve a parceria.
A Nike dará uma nova chance a Tiger Woods?
No comunicado sobre o final da união, a Nike disse: “Ao longo de nossa parceria, testemunhamos junto com o resto do mundo como Tiger não apenas redefiniu o esporte do golfe, mas quebrou barreiras para todo o esporte. Assistimos ele estabelecer recordes, desafiar o pensamento convencional e inspirar gerações de pessoas em todo o mundo. Estamos gratos por ter feito parte disso. Desejamos a ele o melhor no futuro”.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres