Após 27 anos de parceria, Nike rompe com Tiger Woods

Buscar

Após 27 anos de parceria, Nike rompe com Tiger Woods

Buscar
Publicidade

Marketing

Após 27 anos de parceria, Nike rompe com Tiger Woods

Nike e Tiger Woods terminam parceria firmada em 1996 e renovada ao longo dos anos


9 de janeiro de 2024 - 6h08

O atleta de golf Tiger Woods comunicou o fim de sua parceria de 27 anos com a Nike. Woods fez um pronunciamento em suas redes sociais celebrando os anos de colaboração, a visão de Phil Knight, ex-CEO da Nike e agradeceu colaboradores. Por sua vez, a Nike publicou um comunicado homenageando as contribuições de Woods para o esporte.

A parceria entre Tiger Woods e Nike data de 1996, quando o atleta tinha 20 anos. A marca decidiu assinar com Woods depois dele vencer três campeonatos amadores consecutivamente. Na época, o contrato foi de US$ 40 milhões e valia por cinco anos.  Assim, Woods foi embaixador da marca e contribuiu para a linha de golfe da companhia.

“A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecê-lo pessoalmente. Junto com os funcionários da Nike e atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho”, disse o atleta, via redes sociais.

Nos últimos anos, Woods se envolveu polêmicas envolvendo relacionamentos extraconjugais, acidentes de carros e abuso de medicamentos e substâncias. Diante disso, marcas como AT&T e Gatorate romperam o contrato com o golfista. Entretanto, a Nike manteve a parceria.

No comunicado sobre o final da união, a Nike disse: “Ao longo de nossa parceria, testemunhamos junto com o resto do mundo como Tiger não apenas redefiniu o esporte do golfe, mas quebrou barreiras para todo o esporte. Assistimos ele estabelecer recordes, desafiar o pensamento convencional e inspirar gerações de pessoas em todo o mundo. Estamos gratos por ter feito parte disso. Desejamos a ele o melhor no futuro”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil