Marketing
No Flu, sai Unimed e entra Guaraviton
Com o fim do mais longevo patrocínio máster do futebol brasileiro, clube carioca confirma acerto com marca de bebidas
Com o fim do mais longevo patrocínio máster do futebol brasileiro, clube carioca confirma acerto com marca de bebidas
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2014 - 1h06
Após a oficialização do término da mais longa parceria de patrocínio máster entre uma marca e um dos clubes grandes do futebol brasileiro, o Fluminense já acertou um novo acordo. A partir de 2015, a Guaraviton estampará seu logo no uniforme do time carioca no lugar da Unimed.
A informação foi confirmada ainda na noite da terça-feira 10 pelo dono da Viton 44, Neville Proa. “Está assinado”, afirmou o empresário, em entrevistas à veículos da mídia esportiva. A Viton 44 é patrocinadora do Botafogo-RJ desde 2011. O contrato termina no final do ano.
Na manhã desta quarta-feira 11, o presidente do clube, Peter Siemsen, anunciou oficialmente o contrato com a Viton 44, que, diferentemente da Unimed, não terá exclusividade na exposição da marca. O contrato é válido por dois anos.
A Unimed alegou mudança na estratégia de marketing para não renovar a parceria com o Fluminense – além de ser patrocinadora principal do clube, também ajudava financeiramente na contratação e no pagamento de salários dos principais atletas da equipe, como o atacante Fred e o meia Conca.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas