Nova vitória da Apple sobre a Gradiente
Empresas disputam direito de uso da marca iPhone no Brasil
Empresas disputam direito de uso da marca iPhone no Brasil
Meio & Mensagem
16 de junho de 2014 - 2h29
O Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro confirmou à Apple o direito de usar a marca iPhone no Brasil, sem a necessidade de uma negociação com a Gradiente. A decisão foi divulgada na noite da sexta-feira 13, dentro do processo que a empresa americana move contra a companhia brasileira e o Instituto Nacional de Proteção Intelectual (INPI).
Esta é a segunda derrota da Gradiente e do INPI na justiça – a primeira foi em setembro de 2013. Ambas as partes devem recorrer da decisão.
A disputa pela marca começou em dezembro de 2012, quando a Gradiente lançou sua linha de telefones Iphone (com I maiúsculo), revelando um pedido de registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) feito em 2000 e concedido em janeiro de 2008, para uso até 2018.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros