Novo CEO da Mattel foca o Brasil
Bryan G. Stockton acaba de assumir a presidência mundial da maior fabricante global de brinquedos, que tem o Brasil como um dos seus alicerces de expansão
Bryan G. Stockton acaba de assumir a presidência mundial da maior fabricante global de brinquedos, que tem o Brasil como um dos seus alicerces de expansão
Janaina Langsdorff
23 de novembro de 2011 - 10h45
Bryan G. Stockton é o novo presidente mundial da Mattel, em substituição à Robert Eckert, que ocupou o cargo pelos últimos 11 anos. Na empresa desde 2000, Stockton elevará os esforços para aproximar a fabricante das famosas bonecas Barbie e Polly das 35 milhões de crianças que devem entrar na Classe C em todo o mundo nos próximos seis anos, o que deve elevar ainda mais a importância do Brasil, onde essa fatia já possui 101 milhões de pessoas, o que equivale a 53% da população total do País.
Sob o comando de Stockton a área internacional da Mattel passou a responder por cerca de 50% das vendas totais da companhia, de aproximadamente US$ 4,5 bilhões até setembro, participação que antes era de 36%. A meta é acentuar essa participação, especialmente com o aumento da produção local em países emergentes.
No Brasil, a Mattel opera com 60 fornecedores. De acordo com informações publicadas na edição dessa quarta-feira, 23, pelo jornal Valor Econômico, a intenção é diminuir a médio prazo o peso das importações, que representam hoje metade da produção nacional. Conduzida no Brasil por Ricardo Ibarra, a Mattel registra um acréscimo de 10,6% nas vendas, enquanto a rival Hasbro obteve alta de 4,7%.
O exemplo do mercado brasileiro deve inspirar também o trabalho de comunicação mundial da marca. A matriz da Mattel estuda a possibilidade de utilizar o conceito "A gente cria. Seu filho imagina", recém- lançado em uma campanha criada pela AGE Isobar, nos outros 43 países onde a maior fabricante de brinquedos do mundo atua.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano