Assinar

O amor venceu nas redes sociais

Buscar
Publicidade
Marketing

O amor venceu nas redes sociais

No Brasil, marcas também comemoram a aprovação histórica do casamento gay nos Estados Unidos


26 de junho de 2015 - 4h07

Há dois anos, a Suprema Corte Americana decretou que o casamento não era algo exclusivo dos heterossexuais. Porém, 14 estados americanos ainda se negavam a reconhecer a união de duas pessoas do mesmo sexo. Nesta sexta-feira 26, a Corte julgou que o casamento de pessoas do mesmo sexo pode ser reconhecido em qualquer estado americano.

"Não importa quem você é ou quem você ama, América é um lugar onde você pode escrever seu próprio destino", declarou Obama. O apoio do presidente é o assunto do dia. As redes estão coloridas, a hashtag #LoveWins predomina, marcas ao redor do mundo abraçaram a causa e, no Brasil, mesmo que em menor intensidade, muitos perfis de marcas em português também demonstraram seu apoio. Tudo acontece algumas semanas depois em que a repercussão de um comercial de O Boticário, que defendia a diversidade, gerou discussões polêmicas nas redes.

 

Veja algumas empresas que adotaram o posicionamento de suas marcas no mundo sobre o assunto e marcas brasileiras que se manifestaram sobre o tema:

 

Ponto Frio

 

 Ben & Jerry’s

Starbucks

Netflix 

Motorola

Wacom Brasil

Oppa 

TPM 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço