Assinar

O que a compra da Jequiti poderia representar para a Cimed?

Buscar

O que a compra da Jequiti poderia representar para a Cimed?

Buscar
Publicidade
Marketing

O que a compra da Jequiti poderia representar para a Cimed?

Farmacêutica estaria em negociação para comprar a empresa de cosméticos e perfumes do grupo Silvio Santos; ambas não comentam o assunto


19 de junho de 2024 - 9h49

Jequiti Cimed

Jequiti possui linha de perfumes e produtos em parceria com celebridades, como Larissa Manoela (Crédito: Reprodução/facebook)

Na noite de segunda-feira, 17, o portal F5, da Folha de S.Paulo, noticiou que a farmacêutica Cimed estava em negociações avançadas para comprar parte da Jequiti Cosméticos, pertencente ao grupo Silvio Santos.

No dia seguinte, outros veículos também falaram sobre a negociação. A coluna Pipeline, do Valor Econômico, deu como certa a aproximação entre as duas empresas e disse que a negociação estaria em tratativas finais. Segundo o Valor Econômico, contudo, a evolução das conversas teria culminado na decisão de compra integral da Jequiti, cuja avaliação estaria em torno de R$ 450 milhões.

Oficialmente, nenhuma das partes comentou sobre a negociação. O Grupo Silvio Santos declarou ao Meio & Mensagem, via assessoria de comunicação, apenas que “não comenta rumores do mercado”. A reportagem também tentou contato com a assessoria da Cimed, mas ainda não obteve retorno.

Jequiti e Cimed

A possível compra da Jequiti colocaria a Cimed em um segmento de mercado que a farmacêutica até então não ocupa: o de cosméticos e perfumes.

Em março deste ano, em convenção realizada para fornecedores, clientes e imprensa, a farmacêutica deixou claro sua pretensão de expandir os negócios. Para o próximo biênio, o CEO da companhia, João Adibe, apresentou um plano estratégico de alcance da meta de R$ 5 bilhões em faturamento nos anos de 2024 e 2025.

Para além dessa projeção, a Cimed pretende atingir a liderança na área de consumer health no País, ultrapassando gigantes como L’Oréal, P&G e Hypera, que é a atual líder.

E, para atingir a ousada meta, Adibe declarou que as aquisições eram um dos caminhos. O executivo disse que a Cimed poderia entrar em uma fase que classificou como “jornada de aquisições” e que, além disso, construiria estratégias para fazer com que as marcas da farmacêutica fossem as mais amadas pelos consumidores.

A possível aquisição da Jequiti, portanto, colocaria a empresa no mercado de venda, algo em que a Cimed ainda não atua. A Jequiti conta com mais de 200 mil consultores cadastrados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro

    Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar

  • Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

    Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

    Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano